A Anvisa proibiu 2 carnes muito populares na casa das famílias brasileiras, por conta de uma substância que pode levar as pessoas até à morte
A Anvisa, no último mês de junho de 2024, decretou a proibição de 2 carnes populares, muito utilizada por diversas famílias brasileiras. Isso porque identificaram uma substância fatal, que poderia causar grandes danos aos consumidores, e você precisa ficar atento se tem o alimento em casa.
Ao longo do ano diversos produtos acabam sendo barrados pela vigilância sanitária, pelo fato de não estarem dentro de todas as regras de segurança. Alguns casos é por conta de riscos de infecções e estes são os que mais deixam as pessoas chocadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o próprio portal da Anvisa, no dia 7 de junho de 2024 o órgão proibiu a venda do produto Rins Miúdos Congelados de Bovino e Rins Miúdos Resfriados de Bovino, ambos da marca Best Beef. A empresa responsável é a Frigorífico Silva Indústria e Comércio Ltda.
Segundo o comunicado, a medida se deu por conta dos resultados insatisfatórios no padrão microbiológico do produto, com a presença de Salmonella. Essa bactéria causa diarreias, náuseas, vômitos, cólicas, que em casos mais graves levam até mesmo à morte.
Assim, a empresa recebeu a intimação para realizar o recolhimento voluntário das carnes, todas que tinham o prazo de validade até o dia 14 de maio de 2026. Verifique se você guardou alguma peça desse lote no freezer, caso tenha guardado, não consuma e entre em contato com a empresa para tomar a medida adequada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Empresa não se manifestou
Até o dado momento ainda não foram encontradas nenhuma manifestação da empresa em relação ao caso. O que se sabe é que todos os produtos irregulares e perigosos já saíram da circulação nos supermercados.
Os demais produtos da marca Best Beef seguem sendo comercializados de maneira segura, já que não teve o risco da contaminação por Salmonella.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
Como saber se o produto está aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas estão disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE