Proibição de extrema importância para pais e mães
Um aviso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, deixou muitas mães e pais assustados. O órgão expôs a proibição de um alimento muito consumido por crianças e que precisou ser retirado do mercado às pressas.
Responsável por tudo que é consumido no Brasil, a Anvisa tem um controle rigoroso de qualidade e nesse caso, ela precisou mandar suspender rapidamente o produto devido à descoberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Proibido e abominado pela ANVISA: A proibição às pressas de 6 produtos de limpeza populares de donas de casa
Conforme informações do seu site oficial do Governo, no último dia 12 de janeiro de 2024, a Anvisa proibiu a fórmula infantil em pó da marca Nutramigen LGG, após comunicado proveniente da agência reguladora norte-americana U.S. Food and Drug Administration (FDA).
Isso foi relacionado ao recolhimento voluntário de alguns lotes, devido a uma possível contaminação por Cronobacter sakazakii. Trata-se de uma bactéria pertencente ao gênero Cronobacter spp. e pode causar infecções em humanos, principalmente em recém-nascidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os lotes afetados, com códigos de barras 300871239418 ou 300871239456 e prazo de validade até 01/01/2025, são: ZL3FHG, ZL3FMH, ZL3FPE, ZL3FQD, ZL3FRW e ZL3FX.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e esquecimento total: 3 gigantes, nº1 dos shoppings, têm fim catastrófico em SP
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
● Grudam na alma por horas: 5 perfumes mais cheirosos para exalar elegância e aumentar a confiança no Natal
Embora não tenham sido exportados para o Brasil, a Anvisa optou pela medida preventiva de proibição de comercialização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos dados divulgados pela FDA informam que esses produtos foram exportados para os seguintes países: Argentina, Bélgica, Belize, Canadá, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Irlanda, Israel, Jamaica, México, Nicarágua, Peru, Polônia, Espanha, Reino Unido e Venezuela.
Conforme informações fornecidas pela empresa em seus endereços eletrônicos, até o momento não foram identificados casos de infecções relacionados ao consumo desses lotes do produto. O recolhimento não abrange outros lotes da fórmula infantil.
O QUE FAZER AO ENCONTRAR LOTES PROIBIDOS?
Se você utiliza produtos da marca Nutramigen LGG, orientamos que verifique o lote impresso no rótulo. Se o produto pertencer a um dos recolhidos, o mesmo não deve ser utilizado ou oferecido para o consumo por bebês. Portanto, papais e mamães devem ficar atentos.