Uma marca popular de queijos no Brasil acabou passando por uma proibição por conta dos riscos aos consumidores. É importante sempre estar em alerta sobre os comunicados da Anvisa
Uma marca de queijos popular passou por uma proibição da Anvisa, em janeiro de 2023. Assim resultando da retirada às pressas das prateleiras dos supermercados, por conta de risco aos consumidores e a gravidade do que acabou sendo denunciada.
Ao longo dos anos é comum a vigilância sanitária realizar uma série de fiscalizações nos produtos disponíveis para venda. Em alguns casos, quando identificam problemas, em qualquer um dos processos, emite um alerta geral para todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 12 de janeiro de 2023, de acordo com o portal ‘Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina’, a Anvisa proibiu a comercialização, fabricação e distribuição de uma marca de queijos.
Trata-se do queijo coalho desidratado e queijo provolone desidratado, da marca Kanastra Real, fabricados por uma empresa desconhecida, que não tinha registro nos órgãos da agricultura competente. Portanto, a dona da marca não teve ligação alguma com a situação.
Além disso, ainda segundo o site, também não há uma veiculação que identifique o produto, sendo considerado uma falsificação. Porém ainda há um outro agravante, que são as informações falsas por parte do endereço citado, que é um local onde não há nenhuma fábrica de queijos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fábrica inexistente
O número de registro leva para uma outra fábrica, que não possui nenhuma ligação com a fábrica dos queijos Kanastra Real. Diante dessa situação, e seguindo a Lei Federal n°6437 de 20/08/1977, o descumprimento causa o efeito de venda, comercialização e distribuição proibida.
Um produto falsificado certamente não segue todos os critérios de higiene, gerando um grande risco para quem o consome. Portanto, o trabalho realizado pela Anvisa é fundamental para garantir o bem estar de todas as pessoas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por se tratar de uma empresa sem registro e autoridade para fazer os produtos, não houve nenhum comentário. Já a dona da Marca Kanastra Real não tem nenhuma ligação do caso, apenas usaram o nome de seu produto de maneira indevida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, a Marca Kanastra Real original segue oferecendo os seus produtos de maneira segura para todos os clientes, em praticante todos os supermercados de sua região. Sempre se atente aos alertas da Anvisa para que não compre produtos impróprios.
Quando a Anvisa foi fundada?
A Anvisa, principal responsável por realizar a averiguação de todos os produtos que chegam aos consumidores, surgiu no dia 26 de janeiro de 1999.