Proibição

Risco de queimadura: Anvisa baixa decreto com proibição contra produto popular entre as donas de casa

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa e dona de casa - Foto Reprodução Internet

A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição urgente de um produto bastante usado pelos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site oficial do Governo Federal, o qual informou no dia 30 de abril deste ano, que a venda de álcool líquido com teor 70% em supermercados será proibida em todo o Brasil.

O produto era bastante utilizado pelas donas de casa durante a pandemia de Covid-19, tendo se popularizado bastante na época, pois a sua venda foi liberada temporariamente naquele período, devido à alta demanda de produtos desinfetantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa também decretou a suspensão da sua comercialização devido aos altos riscos de acidentes com queimaduras, que são causadas com o manuseio incorreto de adultos e crianças sem a supervisão de um responsável.

Vale ressaltar que o álcool etílico líquido abaixo de 70% e com menos de 54 GL, continua com a sua venda permitida, assim como também em outras formas físicas, como gel, lenço impregnado e aerossol, sem riscos a segurança da população, podendo ser comprados normalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, as donas de casa não precisam se preocupar, pois para a limpeza de sujeira em superfícies domésticas há no mercado diversas outras opções, como o tradicional desinfetante, com um precinho que cabe no bolso.

Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile