Alerta
Comunicado de risco: A retirada e proibição com urgência de produto pela Anvisa e situação hoje da empresa
14/11/2023 às 6h30
A Anvisa retirou com urgência um produto dos mercados por falta de registro
A Anvisa retirou, no início do mês de agosto, um produto dos supermercados, após emitir um comunicado de risco e alertar que a proibição se deu por conta da falta de registro da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de tudo que é comercializado, desde a sua fabricação até o momento em que estão disponíveis para venda, e quando identificam algum problema, rapidamente tomam as medidas cabíveis.
Diante desse cenário, de acordo com o portal ‘Vigilância Sanitária Estado de Santa Catarina’, a Anvisa informou, através de uma publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 2.830, DE 1° DE AGOSTO DE 2023, o recolhimento de um produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do Blend de Enzimas Digestivas – Pepsina/Protease/Fibra em Pó 150g, marca Provit Mais, fabricado por Provitmais Suplementos Alimentares LTDA, CNPJ nº 23.210.421/0001-42.
O órgão determinou a proibição da comercialização, fabricação, distribuição, propaganda e uso desse suplemento, alegando uma diversas de fatores, que podem gerar riscos ao consumi-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, essa decisão foi motivada pela falta de registro sanitário do produto, além de contar com o uso de um ingrediente não permitido para a composição de um suplemento alimentar, como a pepsina.
A Anvisa afirmou também que o Blend de Enzimas Digestivas – Pepsina/Protease/Fibra em Pó 150g, marca Provit Mais estava sem identificação da origem ou fabricante e havia a falda da composição quili-quantitativa de seus ingredientes.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência devastadora: Shopping popular de SP é aniquilando pelo Bourbon após 22 anos
● Falência e bens leiloados: Gigante dos chocolates, tão icônica quanto a Pan, tem fim decadente
● Lula ciente: INSS emite 4 alertas de FIM de benefício para pensionistas e mudança na lei para 2025
Por fim, o último fator do qual fez o produto ser retirado dos mercados foi a divulgação com sugestão terapêutica e saúde, como o tratamento de insuficiente digestiva, gastrite, combate ao colesterol, diabetes, dentre outros.
A Provit Mais segue comercializando normalmente todos os seus demais produtos.
Quando a Avisa foi fundada?
A Anvisa, o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: