Anvisa barra marca de produto para cabelo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável por fiscalizar todos os produtos que chegarão aos consumidores. E isso vai variar de alimentícios a cosméticos e remédios. Sempre que alguma empresa reprova nas medidas de segurança do órgão, seu produto é arrancado das prateleiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, e foi isso que ocorreu com uma marca de produtos de beleza. Conforme divulgado no site da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, em 14 de setembro de 2009, naquela ocasião, o órgão determinou a suspensão de fabricação, comércio, distribuição e uso do Shampoo Campim Danda Nutrializan SPA e da Loção Cremosa Capim Danda Nutrializan SPA, fabricados pela empresa Laboratório Lapronat Ltda, do Paraná.
Acontece, que naquela época, esses produtos não possuíam registro na Agência, logo, não poderiam chegar aos consumidores. Além disso, o produto Shatz Paris Hair Extension para cabelos com Mega Hair, da empresa francesa Shatz Luxury Products Linc, também não possuía registro na Anvisa e sofreu a mesma sanção.
Na época, a Anvisa liberou uma tabela expondo cada produto que havia sido barrado por não está registrado no órgão federal. VEJA LISTA:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A EMPRESA OPERA NORMALMENTE?
Sim, uma passada rápida no site da Laboratório Lapronat Ltda, é possível acessar seus serviços e produtos normalmente. A empresa destaca que : “atua há mais de 25 anos no mercado, na área de cosméticos e terceirizações.
Com laboratório próprio para desenvolvimento e análises”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, confirmou que agora está devidamente registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. “Além de registros junto a ANVISA, contamos com o registro junto ao MAPA, que permite a terceirização de produtos da Linha Pet”. Sendo assim, qualquer pessoa pode adquirir livremente seus produtos.
Já a outra empresa citada, a francesa Shatz Luxury Products Linc, não foram encontradas informações úteis sobre funcionamento hoje em dia.