Anvisa decreta retirada de 3 marcas muito amadas de sorvete, biscoito e chocolate
Para o choque de muitos consumidores, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária decretou a retirada de 3 marcas muito amadas de sorvete, biscoito e chocolate, devido a substância fatal.
Portanto, muitos consumidores ficaram tristes após a suspensão de distribuição, comercialização e uso do lote 18/04/2023 do produto picolé Sabor Chocolate, da marca D’Cremosinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do produto ser um dos favoritos das crianças, a medida publicada em 10 de julho de 2023, foi motivada devido à contaminação por Enterobacteriaceae no lote do produto em questão.
O alerta foi emitido pela Vigilância Sanitária de Santa Cataria, assim como o comunicado da proibição dos famosos biscoitos da marca Merba, em 10 de abril de 2024.
Desse modo, o produto foi retirado dos mercado considerando o alerta recebido da rede RASFF, que informa o recolhimento dos lotes, devido à presença de fragmentos de metais que podem implicar em risco à saúde humana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que ambas as empresas não se manifestaram sobre o assunto, porém os lotes foram recolhidos, e as companhias continuam regularizadas no mercado.
Por fim, outro produto muito amado pelos consumidores que também foi afetado por determinação da Anvisa, no dia 18 de outubro de 2022.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
● Carne recheada de insetos: Vigilância Sanitária interdita açougue de supermercado n°1 por nojeira em 2024
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
Estamos falando do das barras de chocolate de 80g sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, da marca Garoto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do G1, o recolhimento foi iniciado pela própria empresa após um problema em um dos equipamentos de produção da fábrica onde esses chocolates são produzidos.
“Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas. A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes”, disse a Garoto, em nota.
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.