Retirada
Substância fatal: A Anvisa decretou a retirada de 4 marcas populares de queijo dos mercados às pressas
12/04/2024 às 10h24
Fique por dentro de 4 marcas populares de queijo retiradas dos mercados às pressas pela Anvisa, com substância fatal
E mais uma vez a Anvisa, responsável por fazer serviços de vigilância sanitária em todo o país, cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com a retirada de 4 marcas populares de queijo dos mercados às pressas, que estavam fora dos padrões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “vigilanciasanitariasc.com”, o qual informou no dia 12 de janeiro de 2023, que a Anvisa proibiu o comércio e venda de todos os lotes de Queijo Coalho Desidratado e Queijo Provolone Desidratado, da famosa marca Kanastra Real, amada pelas donas de casa.
Segundo as informações, os produtos estavam sem registro de identificação adequada do produtor dos queijos, o que foi considerado falsificação pelo órgão regulador. A empresa não se pronunciou sobre o caso, e os produtos já podem ser encontrados nos mercados físicos e digitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, o Queijo Minas Artesanal Canastra, da marca Alberto e Paloma também foi arrancado das prateleiras por ter a sua origem clandestina, o que faz com que não seja possível saber de onde veio a sua fabricação, e como estavam as condições higiênicas de produção.
Vale ressaltar que o queijo já pode ser encontrado no site da marca, o “canastraonline.com”, sem nenhum posicionamento da empresa sobre a retirada dos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o querido Queijo tipo mussarela, da conhecida marca Minerbom também foi retirado dos mercados, por apresentar inadequações no número de registro, além da origem e local de produção serem desconhecidos, o que fez com que fosse impossível garantir a boa qualidade do alimento.
De acordo com a fonte, a empresa não se pronunciou sobre o estado atual de venda do queijo, e o seu estado permanece como fora dos mercados.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vômitos intensos e diarreia: Anvisa arranca das prateleiras queijo n°1 das donas de casa
● Mofo e comida podre: Globo crava interdição da Vigilância Sanitária contra n°1 dos restaurantes
● Anvisa em alerta máximo: Tralli paralisa JH com interdição de queridinho número 1 das mulheres por MORTE
Segundo as informações, a Anvisa também retirou dos mercados um lote de queijo mineiro, da empresa Fazenda Velha, que apresentou a bactéria Escherichia coli, que pode causar diarreia e outras doenças, e em casos mais graves, até a morte.
Com isso, a fabricante do alimento não se manifestou, e o lote específico foi proibido de ser comercializados, mas os queijos, em geral, podem ser encontrados a venda normalmente.
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação e serem liberados para o consumo das pessoas em geral.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]