Contaminado com vidro: Retirada de famoso chocolate pela Anvisa
A 2° maior marca de chocolates do Brasil teve um de seus produtos com contaminação com vidro, teve proibição da Anvisa e foi retirada com urgência de todas as prateleiras dos supermercados.
A vigilância sanitária é responsável por fazer a fiscalização de todos os produtos que chegam nas prateleiras para serem vendidos aos consumidores, e qualquer problema é rapidamente identificado e alertado para todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 18 de outubro 2022, de acordo com o portal ‘G1’, a Anvisa proibiu a comercialização e distribuição de dois lotes da marca de chocolates Garoto, pelo fato de poder conter risco de conter fragmentos de vidros.
Tratava-se da barra de chocolates sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, com o recolhimento imediato desses sabores dos lotes 225212941G e 225312941G.
Na época, os outros produtos da Garoto seguiram próprios para o uso, e a Anvisa informou que o procedimento de recolhimento se deu início pela própria empresa.
Acompanhe mais notícias urgentes no TV Foco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Garoto, em uma nota enviada ao portal ‘G1’, na época, informou que muito rapidamente fizeram o recolhimento dos sabores que estavam correndo o risco de contaminação com vidros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas. A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação”, explicaram.
Esses dois lotes saíram da comercialização, mas os demais, com os mesmos sabores, seguem sendo comercializados até os dias de hoje, já que todos os problemas foram resolvidos.
Qual a maior marca de chocolate do Brasil?
A Nestlé é considerada a maior marca de chocolates do Brasil.