Anvisa emite alerta após ser encontrando pedaços de vidro em famosa marca de chocolates, rival direta da Nestlé
Uma marca amada pelos brasileiros teve que ser arrancada com urgência dos supermercados. Isso por conta de uma falha na fabricação e o chocolate apresentar fragmentos de vidro e você precisa saber como está a situação hoje.
A Anvisa é o órgão responsável por fazer a averiguação de todos os produtos. Desde a sua fabricação, passando por todos os processos, até chegar o comento da comercialização. Então, quando identificam algum erro, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, o dia 18 de outubro de 2022 ficou marcado. Isso pois segundo o portal ‘G1’, a vigilância sanitária se viu obrigada a proibir a comercialização de alguns lotes da marca Garoto, querida pelos brasileiros.
Os lotes 225212941G e 225312941G, dos sabores Chocolate ao Leite Castanha de Caju e Chocolate ao Leite Castanha de Caju e Uvas Passas, sofreram com um erro de fabricação e poderiam contar com fragmentos de vidros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O procedimento de recolhimento foi realizado pela própria Garoto, que em nota enviada ao ‘G1’, revelou que rapidamente grande parte desses produtos já haviam sido retirados de vendas e explicou o motivo do problema.
“Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas. Por fim, a suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação”, explicaram.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, após o recolhimento desses dois lotos, todos os demais produtos seguiram sendo comercializados normalmente e sem problema algum para o consumo. Além disso, hoje a empresa segue sendo uma das maiores do ramo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior marca de chocolate do Brasil?
Lacta é preferência nacional. De acordo com a pesquisa da Betway, a Lacta é a marca de chocolate mais consumida pelos brasileiros (37%). O segundo lugar é ocupado pela Nestlé (27%), seguida pela Hershey’s (13%)