COMO ASSIM?!

Risco de falência do fígado e infecção: ANVISA manda retirar produto n°1 das 35+ após descoberta

Queridinho das 30+ toma proibição da ANVISA após risco (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/ANVISA)

Queridinho das 30+ toma proibição da ANVISA após risco (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/ANVISA)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produto amplamente usado por mulheres acima dos 35 anos de idade tomou proibição da ANVISA após descoberta de riscos de infecção e até mesmo falência do fígado

E a ANVISA, no dia 20 de janeiro de 2025, determinou a proibição imediata de um dos suplementos mais utilizados por mulheres acima de 35 anos.

A proibição se deu após a descoberta de graves riscos à saúde associados ao seu consumo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, a partir de informações oficiais extraídas dos boletins da autarquia, a equipe especializada em fiscalização do TV Foco traz mais detalhes da proibição e o motivo que faz esse suplemento ser tão perigoso.

Anvisa proíbe 2 queridinhos das 30+ (Foto: Divulgação/Internet)
Anvisa proíbe suplementos amplamente consumidos por 35+ (Foto: Reprodução/ Internet)

Entenda a proibição:

O produto em questão trata-se do LIPOMAGRY – EXTRATO DE ERVAS 30 CAPS – SUPLEMENTO DIÁRIO – 100% NATURAL, o qual teve todos os lotes atingidos.

O suplemento, o qual apresenta origem desconhecida, apresentava constituintes não declarados, além de propagação publicitária com alegações não permitidas, como:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resolução da ANVISA contra a Lipomagry, em janeiro de 2025, pt 1 (Foto Reprodução/ANVISA)
Resolução da ANVISA contra a Lipomagry, em janeiro de 2025, pt 2 (Foto Reprodução/ANVISA)

A interdição está fundamentada nas infrações aos artigos 21, 23, 48 e 56 do Decreto-Lei 986, de 1969, além de outros dispositivos legais que regulamentam a segurança alimentar no país.

Vale destacar que a medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nº 13, sob a RESOLUÇÃO Nº 238, no dia 20 de janeiro de 2025, conforme dito logo no início desse texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Posicionamentos:

Devido ao fato da empresa responsável pelo produto LIPOMAGRY ter origem desconhecida, sem CNPJ registrado ou endereço localizado, não foi possível obter qualquer declaração oficial ou defesa por parte dos fabricantes.

Mas, quais são os riscos de consumir suplementos de origem desconhecida?

Em suma, o consumo de suplementos sem a devida regularização representa sérios riscos à saúde, incluindo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais:

Em suma, a ANVISA proibiu o suplemento alimentar Lipomagry devido a sérios riscos à saúde.

Apesar de prometer emagrecimento rápido e outros benefícios, o suplemento de origem duvidosa, com ingredientes não divulgados, representava um sério risco à saúde.

A proibição se deu após a identificação de propagandas enganosas e irregularidades no produto. É importante ressaltar que o consumo de suplementos não regulamentados pode colocar a saúde em risco.

Mas, para saber mais sobre a ANVISA e suas proibições, clique aqui*.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile