O QUE ROLOU?!

Risco fatal: A Anvisa decretou a retirada de 8 chás populares às pressas com 3 alertas graves

 ANVISA proibiu 8 chás populares após apresentarem riscos  (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Sadia/Freepik)

ANVISA proibiu 8 chás populares após apresentarem riscos (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Sadia/Freepik)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ANVISA decreta retirada às pressas de 8 chás populares e emite 3 alertas graves contra a marca responsável

No dia 19 de janeiro de 2024, a ANVISA, através de um decreto oficial, ordenou a retirada às pressas de 8 chás populares após a identificação de graves riscos à saúde e o bem estar de consumidores.

Através da  RESOLUÇÃO-RE Nº 205, DE 18 DE JANEIRO DE 2024, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U), foi proibida a venda e fabricação de alguns lotes de produtos da empresa Mais Saúde Alimentos Suplementos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa determinou a proibição de uma lista com 8 chás de marca popular (Foto Reprodução/Anvisa)

Em meio à lista foram constatados 8 tipos de chás da marca que estavam em situação irregular. Fora isso 3 alertas cruciais foram dados à população envolvendo a proibição.

3 Alertas

O primeiro alerta se referia a fabricação com composições não autorizadas para a categoria do produto (chá ou suplementos alimentares).

Além da presença de rótulos fraudulentos contendo informações características de alimentos para dar falsa ideia de regularidade do produto, quando o mesmo deveria ser registrado como medicamento fitoterápico, considerando a possibilidade de conter drogas vegetais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Decreto da ANVISA contra 8 linhas de chá da marca Mais Saúde Alimentos e Suplementos (Foto Reprodução/VISA)

O segundo alerta apontado pela ANVISA era que o mesmo indicava que o produto tinha propriedades terapêuticas, sendo que para isso os mesmos devem estar em conformidade com os padrões da autarquia.

Por fim, o terceiro e último alerta apontava que a empresa fazia o marketing irregular em seu perfil oficial nas redes sociais, aonde atribuía os mesmos produtos propriedades de saúde ou funcionais não autorizadas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos esses 3 alertas apontam riscos fatais, uma vez que o consumo indiscriminado de suplementos e chás como “remédios” podem piorar problemas de saúde já pré existentes ou até mesmo causar novos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lista dos chás atingidos:

Os 8 chás proibidos pela ANVISA da marca citada foram:

Anvisa proíbe 8 chás populares após uma série de irregularidades (Foto: Reprodução/ Freepik)

Qual foi o posicionamento e situação atual da empresa Mais Saúde Alimentos?

De acordo com apurações feitas pelo Tv Foco, nesta segunda (16), não foram encontradas as manifestações, tampouco as notas oficiais a respeito do ocorrido.

Deixando claro que o espaço permanece aberto para futuras manifestações em que a mesma consiga expor a sua versão dos fatos.

Quanto aos produtos citados, os mesmos não foram encontrados em nenhum marketplace ou loja credenciada. Porém o seu perfil nas redes segue ativo e vendendo produtos normalmente..

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile