Agora

Erro grave e proibição da Anvisa: A marca rival da Colgate arrancada das prateleiras e o decreto oficial AGORA

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa e Colgate (Reprodução - Internet)

Por meio de erro grave e proibição da Anvisa uma das maiores marcas rivais da Colgate é proibida de ser vendida

Em 2014, por meio de uma reportagem da Veja, foi divulgada que uma das maiores rivais da Colgate, marca de creme dental famosa, foi proibida de ser vendida pela Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa notícia pegou absolutamente todo mundo de surpresa, já que essa é uma das marcas mais bem conceituadas dentro do cenário odontológico nacional.

De acordo com a reportagem da Veja, na Época, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição, comercialização e uso do lote TB0165V do creme dental Sensodyne Rápido Alívio, fabricado pela Glaxosmithkline (GSK) Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa, por meio de uma nota, explicou que o motivo da retirada desse lote dos cremes dentais da marca rival a Colgate foi devido a um erro grave no processo de fabricação.

“Após a constatação de mistura entre os lotes dos produtos Sensodyne Rápido Alívio e Sensodyne Pro Esmalte durante o processo de fabricação”. De acordo com a agência, a Sensodyne foi responsável por retirar os produtos do lote das prateleiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL FOI A DECISÃO FINAL DA AGÊNCIA?

Em nota, a GSK informou que realizou um recall voluntário do produto logo no início do mês que foi constatado o problema e autuação da Anvisa.

O laboratório também afirmou que o lote do produto que na época estava no mercado não apresentava mais risco de segurança aos consumidores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A GSK implementou ações corretivas para garantir que não haja desvios futuros de qualidade com este produto, uma vez que qualidade é uma prioridade”.

Assim como na época o problema foi rapidamente resolvido, hoje em dia a Sensodyne segue segue uma das maiores e mais bem conceituadas marcas de produtos odontológicos do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rival da Colgate, assim como a própria Colgate, segue dominante em um mercado que cresce a cada dia mais no Brasil.

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile