MEDIDA DRÁSTICA

Venda PROIBIDA pela ANVISA: A marca de azeite, rival da Gallo, tirada dos mercados e a situação hoje

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa tirou concorrente da Gallo de circulação (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado/Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa proibiu a venda de uma marca de azeite de oliva, concorrente da Gallo, após identificar irregularidades

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tirou das prateleiras do mercado uma marca de azeite concorrente da Gallo, em 2020. O produto teve uma série de irregularidades detectadas pelos técnicos e recebeu proibição do órgão.

De acordo com o decisão, publicada no Diário Oficial da União, a medida foi motivada “considerando os resultados de análises fiscais insatisfatórios para os parâmetros de identidade e qualidade” em amostras de vários lotes do produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O azeite faz parte da marca Quinta da Beira e os laudos se referiam a uma inspeção sanitária no estabelecimento Felicitá Importadora e Distribuidora de Alimentos Ltda. O resultado foi emitido pelo LACEN-RJ.

O laudo indicou não cumprimento das Boas Práticas de Fabricação quanto à rastreabilidade das matérias primas usadas e aos controles de identificação e registros na linha de envase do produto.

Azeite de oliva Quinta da Beira (Foto: Reprodução/Shopee)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso significa que os produtos usados para a produção do azeite não condiziam com as informações exibidas no rótulo. A Anvisa ainda definiu a irregularidade como um “risco de exposição da população ao consumo de produtos com indícios de adulteração e de composição desconhecida”.

OPERAÇÃO DO MAPA

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), ocorreu na mesma época a suspensão da comercialização de 24 marcas de azeites de oliva por irregularidades no produto que era levado aos supermercados.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação do Mapa apreendeu 151.449 garrafas de azeite de oliva, incluindo a Quinta da Beira, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Paraná e Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE ACONTECEU COM A QUINTA DA BEIRA?

A empresa Felicitá entrou em contato com o TV Foco e informou que fez a regularização de seus produtos no Órgão Regulatório Mapa. Hoje, a empresa segue de maneira controlada e fornecendo produtos de maneira respeitosa a todos os seus clientes.

A Anvisa é a grande responsável pela averiguação de todos os produtos que serão comercializados (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile