Ao contrário do adulto, The Voice Kids vive sua melhor fase com júri e participantes

Claudia Leitte, Carlinhos Brown, André Marques e Simone & Simaria no The Voice Kids (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Claudia Leitte, Carlinhos Brown, André Marques e Simone & Simaria no The Voice Kids (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao contrário do The Voice Brasil, o qual apresenta decaída em sua análise geral, o The Voice Kids vive sua melhor fase na Globo, levando em consideração tanto o atual quadro de jurados-técnicos como também a qualidade e o talento vocal dos participantes da atração comandada por André Marques.

GOSTA DA COLUNA? SIGA NO TWITTER

Os jurados estão em sintonia e representam um atrativo do reality infantil (sim, os jurados podem ser atração também). A substituição de Victor & Léo por Simone & Simaria foi extremamente benéfica à atração, tendo em vista a personalidade mais extrovertida e marcante destas. Aliás, houve críticas infundadas por parte de membros da imprensa especializada acerca da participação das coleguinhas. Elas estariam exagerando, forçando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, esta coluna discorda. A Globo convidou-as justamente pelo perfil da dupla. Se fosse para engessá-las seria melhor chamar outra dupla. Inclusive, a troca de Ivete Sangalo por Claudia Leitte também fez bem ao show e a rixa entre ela e a dupla da sofrência está divertida.

+ Ligado na TV: Globo erra, interfere no jogo e favorece família Lima no BBB18

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o trato bonito de Carlinhos Brown com as crianças é essencial ao show kids. Quem também o critica não entende que se trata de um programa voltado especialmente para o próprio público infantil/família e, portanto, precisa ter essa linguagem especial e simplificada, com diálogos pertinentes ao público.

Quanto aos participantes, destaca-se que o nível vocal das crianças tem estado imensamente superior ao nível dos participantes da versão adulta. Diferente do The Voice Brasil, o The Voice Kids tem tanto participante talentoso que fica até difícil apontar um ou dois favoritos. A ressalva negativa fica por conta do limite de idade, que a produção do programa e a Globo deveriam reduzir, para não se tornar uma competição injusta, com adolescentes quase adultos e criancinhas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que os atuais envolvidos tenham vida longa no The Voice Kids!

Contatos: danyllo@otvfoco.com.br | @Ligado_na_TV | @JuniorDanyllo

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)

Sair da versão mobile