Ao descobrir que está grávida, Juma vai virar onça em Pantanal.
Juma (Alanis Guillen) ficará ainda mais rebelde quando descobrir que está esperando o seu primeiro filho em Pantanal. Assim como a onça que ronda a tapera, onde supostamente o felino abriga a alma de Maria Marruá (Juliana Paes), a pantaneira fará de tudo para defender sua cria no remake assinado por Bruno Luperi.
É normal que durante a gestação a mulher fique com os nervos aflorados e Juma terá mais uma motivo para ficar irritada. É que assim que descobrir a gravidez, a mocinha de Pantanal estará aflita com o sumiço do Velho do Rio (Osmar Prado).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Em casamento caótico, Jove se suja de sangue para dar lição em Alcides e Tenório confirma: ‘Ele tá morto’
O ser encantado será baleado por Tenório (Murilo Benício) e ficará entre a vida e a morte, sendo salvo por Eugênio (Almir Sater). E é o chanaleiro quem cuidará do idoso e ficará abismado quando ele sumir misteriosamente.
Sendo assim, o personagem de Almir Sater irá até à tapera de Juma e entregará a faca que o ser sobrenatural teria usado para tirar a bala do peito. Quando pegar o objeto, a personagem de Alanis Guillen ficará transtornada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A protagonista de Pantanal se sentirá culpada por não ter ajudado o Velho do Rio, visto que dessa vez que ele ficou em apuros, a amiga de Muda (Bella Campos) estava na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e se sentirá culpada por não ter ajudado o amigo.
Para piorar, Jove não mostrará muita preocupação com o avô desaparecido. Assim que Eugênio deixar a tapera, o neto de Mariana (Selma Egrei) vai continuar mostrando que não está dando a mínima para o sumiço do ser encantado. Com “reiva”, Juma será extremamente grosseira com o aspirante a fotógrafo, quando ele lhe fizer carinho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu num preciso mais disso”, disparará a pantaneira. “Você não precisa mais disso ou de mim?”, questionará o herdeiro de José Leôncio. “Dos dois”, afirmará Juma, irritada em Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JUMA EXPLODE COM JOVE
O pensamento de Juma não sairá do Velho do Rio e do bebê que está carregando no ventre (O ser místico terá anunciado a novidade pouco antes de desaparecer). Porém, Jove continuará cutucando a onça com vara curta na novela das nove da Globo.
“Quer dizer que por você está tudo bem? Eu cumpri a minha função aqui e, agora, posso voltar a morar na fazenda do meu pai?”, indagará o rapaz. A menina-onça mandará ele ir de uma vez e Jove lembrará que eles estão de casamento marcado.
“Casa sozinho… Eu num quero”, dirá ela. Jove mostrará seriedade e dirá que o Velho do Rio deve estar vivo e bem, onde quer que esteja. Além disso, o personagem de Jesuíta Barbosa ainda relembrará a selvagem que foi ela quem pediu para o ser sobrenatural acabar com Tenório (Murilo Benício).
Durante a conversa nada agradável, o clima continuará tenso quando Jove perguntar se realmente Juma já virou onça alguma vez. “Só quando eu ficava cum réiva…”, repetirá a jovem, inocente.
“Como todos os seres humanos, Juma, o seu corpo reage à raiva, ao perigo, ou quando sofre uma descarga de adrenalina… Os seus batimentos cardíacos disparam, todos os seus sentidos se aguçam e toda sua energia vital é canalizada para um único propósito: sobreviver. Como quando você arrancou a orelha daquele maldito que estava querendo te estuprar… Nessas horas você perde os medos e a razão… Você mataria alguém se for preciso”, dirá Jove, didaticamente explicando que é impossível ela virar uma onça.
“Eu mato! (…) Inda mais agora, que tô c’um fio no bucho! Eu mato até ocê se fô preciso, Joventino!”, disparará Juma, deixando o noivo falando sozinho em Pantanal.