Embora tenha se observado significativa melhora da Globo no quesito relação com emissoras concorrentes, a emissora ainda carrega bastante da sua política anterior. O exemplo mais recente foi o envolvendo a atriz Marina Ruy Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o TV Foco já publicou, a ruiva chegou a pedir publicamente à Globo para receber prêmio ganhado no Troféu Imprensa, produzido e exibido no SBT. Neste sábado (17), a decepção: a emissora vetou sua ida à concorrente alegando que ela não pode aparecer em outra emissora estando no ar na casa.
+Prestes a casar com Klebber Toledo, Camila Queiroz não quer ostentação: “Casar custa caro”
O veto, no entanto, simboliza uma discordância da Globo em relação às concorrentes, incluindo o SBT. Em 2016, por exemplo, Carlos Alberto de Nóbrega gravou uma participação especial no Tá no Ar: a TV na TV. Isso estando mais que consolidado em sua Praça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado, o SBT também cedeu, por diversas vezes, a sua principal atriz mirim para programas da concorrência. Larissa Manoela gravou em programas como Conversa com Bial e Encontro com Fátima Bernardes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Vale lembrar que o assunto já é mais que superado entre as outras emissoras. Na noite deste sábado (17), por exemplo, Danilo Gentili esteve no Programa da Sabrina, da Record, com direito a menções diretas a seu programa no SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO VETA MARINA RUY BARBOSA NO SBT
Conforme já noticiamos, a atriz Marina Ruy Barbosa, que nunca teve a chance de ir ao SBT, guardava um desejo de conhecer Silvio Santos e externou isso em seu perfil no Twitter. Mesmo atuando na atual novela das sete, Deus Salve o Rei, ela pediu autorização para ir ao Troféu Imprensa.
“Globo, libera eu! Quero conhecer o Silvio Santos”, completou Marina, momentos depois. No entanto, para a surpresa de todos, a resposta da emissora foi um grande não. A Direção de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo não liberou a ruivinha para a concorrência.
A justificativa é que a atriz é protagonista de “Deus Salve o Rei” e está no ar, de acordo com a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra. A recusa da Globo, no entanto, gerou uma antipatia tremenda no SBT e na classe artística, já que o SBT liberou Larissa Manoela para ir ao Conversa com Bial, Encontro e Altas Horas.