Ao vivo, Jornal da Globo exibe corpo de defunto logo cedo e promove susto em público com cena forte
03/03/2020 às 11h15
O famoso apresentador e âncora da filiada da Globo na Bahia, Ricardo Ishmael se tornou um dos principais assuntos após exibir duas ossadas humanas em uma vala ao vivo no Jornal da Manhã
Muitos profissionais da televisão brasileira já passaram por diversas situações bem complicadas enquanto apresentavam ao vivo e, é claro, que isso acaba viralizando na internet. Agora, quem acabou chamando atenção dos telespectadores e mais tarde dos internautas foi o apresentador e âncora do Jornal da Manhã, da afiliada da Globo na Bahia, Ricardo Ishmael. O motivo? O jornalista exibiu duas ossadas humanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É, pode até parecer brincadeira, mas não é. O famoso se tornou um dos principais assuntos nas redes sociais após expor duas ossadas humanas ao vivo na manhã desta segunda-feira, 02 de março. Imagina você lá, tomando o seu café da manhã tranquilamente, quando no meio de um gole e outro, você olha para televisão e se depara com um cadáver por volta das 07h30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois é, foi isso o que aconteceu com os telespectadores do Jornal da Manhã, da filiada da Globo. A reportagem em questão que deu o que falar, sobre a ossada humana, iniciada às 7h37, fazia uma ligação entre o colombiano Edilson Martinez e sua namorada, Kimberly, desaparecidos desde 14 de fevereiro, e os ossos encontrados às margens da rodovia Cia-Aeroporto, que passa por Salvador.
Ao falar sobre a matéria, o famoso âncora explicou que os parentes dos desaparecidos já haviam reconhecido as roupas, no entanto, a identidade só seria confirmada mais tarde. “Parentes de Edilson reconheceram as roupas, mas a confirmação da identidade só vai poder ser feita pelo Instituto Médico Legal”, anunciou o apresentador matinal Ricardo Ishmael.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afiliada da Globo se pronuncia após escândalo
Ao contrário do que havia ocorrido dois anos atrás, quando Jornal da Manhã exibiu um corpo ao vivo na TV durante 40 segundos, enquanto o repórter fazia a passagem da reportagem, a matéria sobre o novo crime foi um tanto mais leve, mas mesmo assim, ainda foi considerada uma falha. Apesar de ter transmitido a imagem por menos de 8 segundos, a comunicação afirmou para o Notícias da TV que havia sido um erro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
“Consultada, a Rede Bahia informou que a exibição das imagens foi um erro grave, que não condiz com a linha editorial da emissora”, justificou a afiliada da Globo.
Afiliada da Globo enfrenta crise de audiência
Vale dizer que há mais ou menos três anos, a afiliada da Rede Globo enfrenta uma situação para lá de complicada quando o assunto é audiência. Isso porque, os jornais locais começaram a perder audiência.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.