William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram mais uma edição do Jornal Nacional
Foi ao ar, nesta terça-feira, dia 31, no horário nobre da Globo, o Jornal Nacional, com William Bonner e Renata Vasconcellos.
Em um dos blocos, o noticiário deu uma informação que promete mudar a vida de milhões de mulheres e, possivelmente, alterar as tristes estatísticas do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Exposto como ingrato na Globo, Pedro Cardoso, o Agostinho, é processado, após graves acusações
Segundo o Jornal Nacional, no Rio Grande do Sul, as vítimas de violência doméstica receberão um celular que tem um aplicativo de segurança. Caso já haja denúncia, o agressor terá que usar uma tornozeleira.
Através de sinais por GPS, e em tempo real, se o criminoso se aproximar da vítima, a polícia ficará sabendo. E, se o responsável pela violência continuar a tentar chegar perto, a mulher receberá uma mensagem da polícia para escapar de um possível ataque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No estado sulista, 136 mil medidas protetivas foram concedidas em 2022. Isso porque, no ano passado, os feminicídios chegaram a 106, tendo um aumento de 10% em relação a 2021.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Saiba mais
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.