Ao vivo, Jornal Nacional desmascara, entrega identidade da mulher que acusa Neymar e mostra o que de fato aconteceu
03/06/2019 às 23h03
O Jornal Nacional, da Globo, acabou levando ao ar trechos de uma carta em que o advogado José Edgar Bueno rescinde seu contrato com a mulher que acusou Neymar de estupro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Regina Duarte detona programa da Globo, rebate diretor da emissora e causa polêmica
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ellen Rocche interpretará dançarina de cabaré em nova novela da Globo
Segundo as alegações do escritório Fernandes e Abreu Advogados para o Jornal Nacional, a mulher relatou a eles que “a relação mantida com Neymar Jr. foi consensual, mas que durante o ato ele havia se tornado uma pessoa violenta, agredindo-a, sendo esse o fato típico central (agressão) pelo qual ele deveria ser responsabilizado cível e criminalmente”. O escritório divulgou o documento da rescisão do contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No texto enviado ao Jornal Nacional, o escritório afirma ter feito uma reunião com representantes de Neymar na última quarta-feira (29). “Feito o primeiro contato com os representantes do agressor, por intermédio de uma reunião realizada em 29/05/2019, foi rechaçada qualquer possibilidade de acordo extrajudicial na esfera cível por parte dos representantes de Neymar Júnior, que menosprezaram o ocorrido, lamentavelmente.”
Ainda de acordo com a carta, a acusadora notificou um novo advogado e na sexta-feira (31) registrou o boletim de ocorrência no qual citou o fato ocorrido em Paris como “estupro”. “Por raiva ou vingança, V. Sa. relatou no BO registrado em 31/05/2019 fatos descritos em desacordo com a realidade manifestada aos seus patronos, ou seja, compareceu à delegacia, relatando que teria sido vítima de estupro, quando, na realidade que nos foi demonstrada e ratificada por várias vezes, V. Sa. teria sido vítima de agressões“, encerra a comunicação entregue ao Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ex amor de Roberto Carlos não se contém e assume o que era impossível fazer em relação: “Não dava mesmo”
● Após décadas, Magdalena Bonfiglioli fala de Ratinho e expõe tudo que sente: “A ditadura do camarim”
● Lembra dele? Eterno Kokimoto de Carrossel está irreconhecível e trabalhando com profissão comum aos 20 anos
Para completar, a Globo, por meio do Jornal Nacional, entrou em contato com a suposta vítima de estupro, contudo, quem atendeu foi sua nova advogada no caso. A representante legal da modelo então mostrou a conversa dela com o ex-advogado, José Edgar Bueno. No trecho mostrado no programa, a garota fala. “Por que a gente não joga logo na mídia para acabar com a carreira desse pipoqueiro logo de vez? Ele me espancou e me estuprou”, diz ela.
Na sequência, ele responde. “Calma isso logo depois de apresentarmos a denúncia”, tentou ele levar o caso com cautela. E a mulher que acusa Neymar se mostrou impaciente. “To com raiva, Zé, eu deveria ter matado ele quando tive a chance”, declarou.
O profissional tenta amenizar, mas não consegue.”Não vai ficar impune. Mas você tem que saber que uma briga dessas demora, por isso tentei o acordo”. Agarota novamente fica fora de si. “Nem que eu tenha que me envolver com os caras do PCC”, falou sobre uma das maiores organizações criminosas do Brasil.
Em nota, o advogado Gustavo Xisto, que defende Neymar, afirma:
“Como já revelado pelo sr. Neymar mais cedo na imprensa, de fato foi realizada uma reunião no dia 29 passado, em sua residência na cidade de São Paulo, em que estiveram presentes dois dos seus advogados, uma outra testemunha e o advogado que representava os interesses da suposta vítima. Na oportunidade foi solicitada uma compensação financeira (“cala boca”) para que a suposta vítima não relatasse as alegadas agressões às Autoridades Policiais.
Na oportunidade não foi apresentado nenhum laudo médico, tampouco vídeo, apenas fotografias.
Na data de hoje a defesa teve acesso ao Procedimento Investigatório, analisando as declarações e documentos apresentados. Diante do sigilo não podemos nos pronunciar sobre os seus elementos e conteúdo.
A defesa já se prontificou a colaborar com as investigações, inclusive para que as declarações do Atleta Neymar Jr. sejam prestadas oportunamente e as provas apresentadas”.