DIRETO DO AFEGANISTÃO
Ao vivo, jornalista do SBT relata desespero, ameaça e agressão de Talibãs: “Torturados”
13/09/2021 às 21h06
Sérgio Utsch está no Afeganistão mostrando como está o país após o Talibã voltar ao poder e relator cenas de horror ao vivo no SBT
O jornalista Sérgio Utsch, do SBT, está no Afeganistão realizando uma série de reportagens exibidas no principal jornalístico da emissora, SBT Brasil, para contar como, de fato, está o país após a tomada do poder pelo grupo extremista Talibã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta segunda-feira, Sérgio Utsch recebeu o aval do grupo para entrar ao vivo no programa Vem Pra Cá por apenas cinco minutos. Vigiado a todo momento, o repórter conta como está sendo os dias no Afeganistão e enfatiza o clima tenso no local.
Para quem não sabe, o Talibã é um grupo extremista que retomou, à força, o poder do Afeganistão, após os Estados Unidos retirarem por completo suas tropas depois de 20 anos no país. Com isso, o grupo passou a governar e aplicou medidas extremamente rigorosas, conservadoras e controladoras. Aqueles que não seguirem as normas, estão sujeitos à prisão, espancamento e até mesmo à morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi exatamente isso que o repórter do SBT relatou em sua breve participação ao vivo no Vem Pra Cá. “Quais são as suas impressões, sensações?”, questiona Patrícia Abravanel. “Olha, eu te digo, o povo afegão, assim como o paquistanês, é um povo muito amigável. Apesar de todas as dificuldades, de nós nos sentirmos vigiados o tempo inteiro, a gente tem muita muita gente que é, literalmente, ameaçada pelo Talibã, mas a situação de fato é muito tensa”, inicia.
“Eu passei aqui por um momento de estar sentado com os talibãs comendo melancia, num momento de descontração, mas não tem nada de descontração. A gente se sente vigiado o tempo inteiro e sente que, em qualquer momento, algum soldado vai agir. A reação deles a gente não consegue prever, portanto, é tensão”, conta Sérgio Utsch.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RISCO À MÍDIA
Em seguida, Patrícia Abravanel questiona o que poderia acontecer caso Sérgio Utsch desse uma “escorregada” e fizesse algo que não agradasse ao grupo extremista Talibã:
“Há um risco da gente ser agredido, a palavra dele foi muito clara na mensagem que eles deram pra gente, cobriu algum evento ilegal, manifestação contra o Talibã, vocês podem ser agredidos, presos e ter os equipamentos confiscados. É tudo que eu não quero nesse momento”, admite Sérgio Utsch.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Chris Flores vive relação discreta com artista há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Sertanejo famoso entrega relação discreta de Eduardo Costa com estrela da TV e confirma: “Eu sei”
● Maníaco do Parque tem soltura armada em SP e aterroriza milhares com desabafo: “Mataria de novo”
Aproveitando o gancho, Patrícia Abravanel questiona se estas medidas já foram aplicadas em algum jornalista e Sérgio Utsch confirma que sim. Na semana passada, dois repórteres afegãos cobriam uma manifestação feminina contra o grupo extremista, eles foram capturados e açoitados pelo Talibã. “Sim, Patrícia. Eles foram presos e barbaramente torturados”, conta.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]