vixe
Dinheiro confiscado e escândalo exposto ao vivo no Jornal da Globo: O fim de banco liquidado pelo Banco Central
21/03/2024 às 20h00
Jornal da Globo noticiou o fim de banco liquidado pelo Banco Central
O Jornal da Globo foi paralisado para noticiar sobre o fim de banco liquidado pelo Banco Central e vocês ficam sabendo de todos os detalhes nesta quinta-feira (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato ocorreu no ano de 2013, com direito a nada mais, nada menos que dinheiro confiscado e escândalo exposto ao vivo no canal dos Marinhos.
Para melhor entender sobre o assunto, estamos falando sobre quando o Jornal da Globo noticiou que o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Rural. A decisão suspendeu as operações do banco e deixou indisponíveis os bens dos controladores e ex-dirigentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, na atração jornalística, foi então divulgado que: “O Banco Central liquidou o Banco Rural, núcleo financeiro do esquema do mensalão. Os controladores do Rural ficaram surpresos com a medida que foi tomada pelo Banco Central por falta de um plano viável para a recuperação. Com a decisão, as operações do banco estão suspensas e os bens de controladores e ex-dirigentes indisponíveis”, disse, na época.
E então seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “Em nota, o Banco Central informou que decretou a liquidação extrajudicial por causa da situação econômico-financeira e da falta de um plano viável de recuperação. O Banco Rural foi fundado em 1949, em Belo Horizonte, tem 625 funcionários, 25 agências e 1.800 correntistas”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A denúncia da instituição começou a ser testada quando estourou o escândalo do mensalão e foi afetada após o julgamento no ano passado com as denúncias de três ex- dirigentes, a ex-presidente Kátia Rabello e dois ex-diretores, José Roberto Salgado e Vinícius Samarani. Os ministros do Supremo Tribunal Federal entenderam que o banco simulou empréstimos e abasteceu o esquema operado por Marcos Valério”, explicou.
O que aconteceu com o Banco Rural?
E por fim, disse que: “Foi nesta agência do Banco Rural, em Brasília, que alguns dos beneficiários do esquema do mensalão sacaram dinheiro. O nome da instituição apareceu em outros escândalos políticos, como o impeachment do ex-presidente Collor. A CPI, que investigou o esquema Collor PC, concluiu que o Banco Rural era a caixa de todo o esquema clandestino de PC Farias. Um interventor do Banco Central ficará responsável pela liquidação do Banco Rural. Depósitos de até R$ 250 mil serão cobertos pelo Fundo Garantidor de Crédito”, disse.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula ciente: 13° salário do INSS é confirmado em novembro e CLTs estão em êxtase em pleno domingo (24)
● Relato inédito sobre Suzane Von Richthofen entrega o que ela fez após assassinar os pais: “Eu quero”
● Risco grave: ANVISA proíbe 2 azeites populares e +1 produto queridinho das donas de casa
Por meio do seu comunicado, na época, o Banco Central então disse que: “Em março de 2013, o Conglomerado Financeiro Rural detinha apenas 0,07% dos ativos e 0,13% dos depósitos do sistema financeiro (dados de março de 2013). O Banco Central está tomando todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades, nos termos de suas competências legais de supervisão do sistema financeiro”, disse.
“O resultado das apurações poderá levar à aplicação de medidas punitivas de caráter administrativo e a comunicações às autoridades competentes, observadas as disposições legais aplicáveis. Nos termos da lei, ficam indisponíveis os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição”, concluiu.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]