Ana Maria Braga recebe Superintendente da Lei Seca no Mais Você, faz bafômetro ao vivo, é pega pelo aparelho e “perde” carteira de motorista
Uma pauta um tanto quanto peculiar. Sem entrevistados para tomar o famoso café da manhã na famosa mesa de Ana Maria Braga, o Mais Você resolveu trazer um convidado diferente dos que costumam frequentar o programa da Globo para esclarecer muitas dúvidas da população sobre o uso do bafômetro e o que é detectado pelo aparelho.
Na manhã desta quarta-feira, 5, o Mais Você trouxe o Superintendente da Operação Lei Seca no Rio de Janeiro para explicar o funcionamento do bafômetro, o que é ou não detectado pelo aparelho e até que ponto você pode perder sua carteira de habilitação, fiando seis meses sem permissão para dirigir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ÁLCOOL EM GEL
Durante o bate-papo com Ana Maria Braga, o profissional realizou diversos testes com a apresentadora e a colocou em situações rotineiras para exemplificar quais medidas seriam tomadas. Primeiro, a loira passou álcool em gel nas mãos e as levou até o nariz, inalando um pouco do produto, depois ela fez o teste e o aparelho detectou a presença da substância no corpo da famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele explicou que ao inalar o álcool em gel, o produto “vai para os pulmões” e é detectado pelo bafômetro. Contudo, alguns minutos depois, a substância deixa o organismo e o aparelho já não o reconhece mais. “A sua via aérea está contaminada com o álcool em gel e aqui constou 0.11, o permitido é abaixo de o.5”, explica o profissional.
Ao ser “pega” pelo bafômetro, Louro José brincou que Ana Maria Braga vai voltar pra casa sem carteira de motorista e a apresentadora lamenta: “Pois é, já perdi minha carteira”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BOMBOM COM LÍCOR E ENXAGUANTE BUCAL
Em seguida, a apresentadora fez o teste com um bombom de licor para saber se seria pega pelo aparelho novamente. E como já era de se esperar, positivo. “Comi o bombom, tomei água, entrei no carro na sequência”, brinca a loira. O profissional tranquiliza que o procedimento com o bombom e o enxaguante bucal é o mesmo do álcool em gel e após alguns minutos [15 pra ser exata] o aparelho já não constará mais devido ao seu baixo teor alcoólico nos produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE