Jornalista repercutiu a morte de um homem durante troca de tiros entre policiais e traficantes no RJ, mas outras duas pessoas também perderam a vida
Nesta quinta-feira, dia 24, houve um tiroteio entre militares e criminosos na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. O assunto apareceu como um dos destaques do Jornal Nacional, na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Renata Vasconcellos, a operação deixou três pessoas mortas. Uma das vítimas, identificada como Renato Oliveira, tinha 48 anos. Ele estava dormindo dentro do ônibus, mas levou uma bala perdida.
O Homem, levado ao Hospital Federal de Bonsucesso, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Um companheiro de serviço, que também estava no ônibus, conversou com o Jornal Nacional e lamentou a tragédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estávamos indo para o trabalho e o meu amigo estava cochilando. Quando passávamos pela Cidade Alta, o Caveirão entrou e os bandidos começaram a dar tiro em cima dele. O tiro bateu no ônibus e atingiu o meu amigo na cabeça”, expôs o outro rapaz.
Renato Oliveira deixa a esposa e 4 filhos. “Quem vai sustentar eles? Poderia ter acontecido comigo. Eu estava no banco da frente. É muita tristeza, revolta. A bandidagem sai atirando, mas é a vida de um pai de família. E agora? A gente fica sem chão.”, lamentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ouvir o relato, Renata Vasconcellos precisou segurar a emoção. Por pouco, a apresentadora não chorou na bancada. Logo na sequência, o noticiário repercutiu outra morte trágica.
Afinal, o que aconteceu na Avenida Brasil?
- Houve um tiroteio entre bandidos do Complexo de Israel e policiais militares do Rio de Janeiro;
- No entanto, os disparos partiram dos criminosos, como uma forma de represália pela operação promovida pelo Poder Público;
- Três pessoas morreram. Uma delas estava no ônibus, outra em um carro de aplicativo e um terceiro dentro de um caminhão;
- Por fim, um suspeito também foi baleado e hospitalizado sob custódia.
Conclusão
O Jornal Nacional, vale lembrar, é exibido no horário nobre da Globo. Desta vez, o noticiário cobriu especialmente a perda de uma das vítimas, o homem que estava no transporte público a caminho do trabalho. Por causa disso, o momento causou comoção entre o público nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Veja outras notícias da Globo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE