Apresentadora famosa de rival da Globo confirma doença sem cura aos 45 anos: “Está acontecendo”

01/04/2025 às 14h15

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Aos 45, apresentadora de rival da Globo confirma doença sem cura (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Apresentadora de rival da Globo faz revelação chocante e confirma doença sem cura aos 45 anos

Em um evento da Harper’s Bazaar, a apresentadora de rival da Globo revelou que, recentemente, recebeu um diagnóstico complicado. Inicialmente, a famosa pensou que os sintomas da doença estivessem relacionados à menopausa, o que atrasou a descoberta da condição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde 2023, a comunicadora de 45 anos sentia que algo estava errado, mas não sabia exatamente o quê. Foi em um dia comum que ela acordou e percebeu que não se sentia mais como antes, o que a levou a alertar o marido sobre sua saúde.

“Algo de esquisito está acontecendo comigo, preciso ir ao médico”, disse ela a Paulo Ribeiro, com quem é casada há quase 30 anos. Assim, ela fez diversos exames, inicialmente acreditando que estava entrando na menopausa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os médicos verificaram meus hormônios e tudo estava bem. Eu pensei que estava ficando louca. Se isso fosse realmente a menopausa, todas as mulheres iriam enlouquecer. Faltou pouco para eu procurar um psiquiatra, até que veio o diagnóstico de esclerose múltipla”, contou.

No entanto, agora, a apresentadora da rival da Globo está focada no tratamento da esclerose múltipla. Além de seguir um tratamento hormonal, ela iniciou terapia e começou a praticar exercícios físicos regularmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Parece difícil de acreditar, mas sou muito ansiosa. Não consigo ficar parada e estou sempre envolvida no trabalho. Eu não escutava meu corpo, priorizava outras coisas. Agora, aprendi a ouvir o que ele precisa e a cuidar melhor de mim”, revelou Carla Ribeiro, compartilhando o novo olhar sobre sua saúde.

O que é esclerose múltipla?

A esclerose múltipla (EM) é uma doença autoimune crônica do sistema nervoso central, ou seja, o corpo ataca por engano as próprias células do sistema nervoso. Especificamente, o sistema imunológico danifica a mielina, que é a camada protetora dos nervos, causando inflamação e cicatrizes (esclerose).

Isso afeta a comunicação entre o cérebro e outras partes do corpo, podendo levar a uma variedade de sintomas. Sendo assim, os principais sintomas da esclerose múltipla incluem:

  • Fadiga excessiva: Cansaço extremo e constante, que não é aliviado pelo descanso;
  • Dificuldades motoras: Falta de coordenação, tremores, dificuldades ao caminhar e falta de equilíbrio;
  • Problemas de visão: Visão turva, embaçada ou até perda de visão parcial, especialmente em um dos olhos;
  • Dormência e formigamento: Sensações anormais, como formigamento ou dormência, geralmente nas extremidades (braços, pernas);
  • Espasmos musculares e rigidez: Dores e contrações involuntárias nos músculos;
  • Alterações cognitivas: Dificuldade de concentração, problemas de memória e raciocínio mais lento;
  • Problemas de controle da bexiga e intestinos: Incontinência urinária ou dificuldade para controlar a urina, constipação ou outros problemas intestinais;
  • Dores: Algumas pessoas sentem dores crônicas ou agudas em várias partes do corpo.

Por fim, é importante destacar que a doença pode se manifestar de forma diferente em cada pessoa, com períodos de sintomas intensos seguidos de remissões. Embora não tenha cura, tratamentos podem ajudar a controlar os sintomas e retardar a progressão da doença.

Conclusão

A apresentadora de uma rede rival da Globo surpreendeu ao revelar que foi diagnosticada com esclerose múltipla, após meses lidando com sintomas confundidos com a menopausa. Agora, aos 45 anos, ela está focada no tratamento da doença e na mudança de hábitos para cuidar melhor de sua saúde. A revelação traz à tona a importância de ouvir o corpo e buscar ajuda médica ao primeiro sinal de mudanças.

Apresentadora dos domingos pede demissão da Globo: “Fiz muito”

apresentadora
Carla Ribeiro
doença

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.