Aos 65 anos, Record comemora vice-liderança e crescimento em todo o país
01/07/2018 às 9h04
O aniversário de 65 anos não será o único motivo de comemoração para a Record neste ano de 2018. Isso porque o canal de Edir Macedo vem apresentando crescimento considerável de audiência em todo o país, no chamado PNT (Painel Nacional de Televisão).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dados levantados pelo jornalista Ricardo Feltrin mostram que, apesar de estar atrás por décimos na média 24 horas, o canal paulista está na frente da concorrente por um décimo na média-dia (das 7h às 0h), considerada o horário comercial da TV brasileira.
Se compararmos o primeiro semestre de 2018 com o primeiro de 2014, o canal de Edir Macedo apresentou um crescimento de 24% em todo o país, saltando de 5,4 para 6,7 pontos. Em São Paulo, a audiência subiu 11%, passando de 6,2 para 6,8 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que tem contribuído para o crescimento na média nacional, no entanto, não é a capital paulista, e sim outras praças do país, onde o público tem crescido com consistência. Em Salvador, por exemplo, o canal teve um aumento de 142% em audiência de 2014 para cá.
Em outras capitais como Manaus (101%), Florianópolis (+48%), Belo Horizonte (37%), Goiânia (+25%), Recife (+34%), Rio (+19%) e também o DF (+14%), o canal também viu seus índices crescerem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+SBT promove novas mudanças em seu time de correspondentes internacionais; saiba mais
Embora não seja o melhor momento do canal desde que começou a ser reestruturado, trata-se de uma marca boa, e que é motivo de comemoração para a emissora mais antiga do país ainda em atividade. O canal completa 65 anos no próximo dia 27 de setembro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luciano Huck enterra Record na lama com retorno triunfal de Faustão no Domingão: Audiências 29/12
● Com demissão de Denílson e saída de Renata, substituta afunda Band com ida de Firmino no Flamengo: Audiências 26/12
● Neto enfia Band no buraco com saída de craque de R$ 40M no Palmeiras e ida para maior rival: Audiências 25/12
*Cada ponto no PNT equivale a cerca de 240 mil domicílios.
SBT TAMBÉM TEM O QUE COMEMORAR
Se a Globo continua firme e forte com sua liderança vantajosa de audiência, SBT e Record continuam brigando décimo por décimo para ver quem fica com a vice-liderança, isso tanto na audiência nacional quanto na maior praça comercial, São Paulo.
De acordo com os dados do Kantar Ibope Media, obtidos pelo jornalista Ricardo Feltrin, o SBT levou a melhor novamente na média 24 horas no PNT. A emissora fechou no segundo lugar “técnico”, mas com a Record na cola. O canal de Edir Macedo registrou 5,5 pontos e a Globo liderou com 14,9 de média.
Em São Paulo, novamente o canal de Silvio Santos se deu melhor, isso pelo 15º mês consecutivo. A emissora fechou o mês em segundo lugar com 6,7 pontos, a maior média mensal da emissora nos últimos 12 anos. A Record ficou em terceiro com 6,0 e a Globo liderou com 14,8 de média.
O jornalista do UOL ressalta, no entanto, que não se trata de uma situação vantajosa para o SBT. Por ser uma briga por décimos, tais números podem se reverter a qualquer momento.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.