CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Glória Maria é uma das maiores apresentadoras e jornalistas do país e fez carreira consagrada na Globo
Morreu hoje, nesta quinta-feira (02), a apresentadora e jornalista da Globo, Glória Maria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As últimas informações dão conta de que Glória Maria estava internada para tratar um câncer, e ela estava fora do ar na TV há meses. Essa doença já estava na vida dela há um tempo, mas de acordo com o G1, a causa da morte ainda não foi divulgada.
No final de 2022, Glória Maria voltou a ser internada para tratar do tumor, mas, na época, o quadro era estável e ela não apresentava piora no estado de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2019, Glória Maria teve uma licença para tratar de um tumor no cérebro. Na época, o problema de saúde foi descoberto após a jornalista se sentir mal e realizar uma ressonância magnética.
A jornalista da Globo foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de uma ‘lesão expansiva cerebral’, no Hospital Copa Star, localizado no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em março de 2022, Glória Maria deu uma entrevista ao Roda Viva da Cultura, e disse estar esperançosa no tratamento do câncer e não pensava na morte
“Não pensei no fim nem por um segundo. Eu estou viva, com um tumor no cérebro terrível que, eu seu não tivesse descoberto, ele me mataria em 15 dias. Esse tumor formou um edema em volta e inflamou, me dez ter uma convulsão”, começou ela.
E continuou: “Eu tinha a possibilidade de 30% ou 40% de sobreviver e só 20% de não ter sequelas. O ser humano quer viver no mundinho cor de rosa, nuvem azul, mas a vida não é assim. A vida é feita de nuvens rosas e cinzas e eu aprendi a conviver”.
MAIS DE 40 ANOS DE HISTÓRIA
Na Globo desde 1971, a carioca Glória Maria foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. A estreia como repórter foi no mesmo ano, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. “Quem me ensinou tudo, a segurar o microfone, a falar, foi o Orlando Moreira, o primeiro repórter cinematográfico com quem trabalhei”, declarou em entrevista a Globo.
De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integrou a equipe do Globo Repórter. No seu currículo, furos de reportagem, entrevistas exclusivas e nomes marcados na história fizeram a carreira de Glória Maria.
Presidentes na época da ditadura militar, Madonna, Michael Jackson, cobertura das olimpíadas, Copa do Mundo, Impeachment e muito mais.
Glória Maria está eternizada no hall da fama do jornalismo brasileiro.