Aos 79 anos e com saúde delicada, Susana Vieira expõe a verdade de internação em CTI após diagnóstico

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Susana Vieira (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Susana Vieira explica motivo de internação

Susana Vieira foi parar no hospital nessa sexta-feira (05), para iniciar um tratamento contra as sequelas da Covid-19. Vale lembrar, que ela foi diagnosticada com a doença no início de julho e agora precisou recorrer a cuidados mais delicados.

Ela está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) por questões de protocolo, como a própria explicou ao Gshow. “Por isso estou internada. Como tenho leucemia, é protocolo a internação em CTI. Com a medicação e fisioterapia, em breve, estarei em casa'”, explicou Susana Vieira. Devido a doença, ela sempre precisa de cuidados extras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a atriz foi diagnosticada com com LLC – Leucemia Linfocítica Crônica e desde então, precisa conviver com a doença. Em 2020, ela falou ao Altas Horas como foi saber que sua vida mudaria drasticamente, já que precisaria tomar mas cuidado com a saúde.

“Eu jamais podia imaginar que fosse acontecer comigo, porque eu sou, talvez ‘invejada’, pela minha energia, meu alto astral, porque não envelheci como naturalmente as pessoas envelhecem… Corro atrás da minha saúde, vou nos melhores médicos, faço academia, alongamento, balé. Então quando soube que estava com uma doença que podia ser fatal – porque a leucemia leva à morte ou a um tratamento gravíssimo – a primeira coisa que perguntei foi: ‘Eu vou morrer?'”, disse ela na ocasião.

Susana Vieira ainda comentou que achou que morreria. “O médico falou friamente: ‘A senhora está com uma leucemia linfocítica’. E depois perguntei: ‘Quanto meses eu tenho?’. Aí ele me deu uma notícia, que por um lado é boa e por outro não: que minha leucemia não pode ser operada, ela é crônica, então eu tenho um câncer como se fosse uma bomba dentro de mim, mas que me estimula a dizer que vou vencer, que isso não me pertence.”, disse ela na ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de todo o problema que lhe afeta, a atriz enxerga que a vontade de viver foi o diferencial nessa luta. “Tenho anemia hemolítica, duas doenças raras e difíceis, mas que com minha alegria e bom humor eu até consigo brincar com isso. Posso continuar vivendo e é essa alegria que me mantém saudável.”, disse Susana Vieira.

 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile