Aos 79 anos, morre Maximira Figueiredo, atriz de Pérola Negra
15/10/2018 às 16h01
Aos 79 anos, morreu a atriz Maximira Figueiredo, uma das pioneiras da televisão brasileira, conhecida pelo papel da vilã Rosália de Pérola Negra, do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu velório será nesta terça-feira (16), às 9h, em Praia Grande, São Paulo, e o sepultamento está marcado para às 16h.
A causa da morte não foi divulgada, informada apenas pelo filho, Leonardo Gagliano, em seu perfil no Facebook, onde publicou uma foto da sua infância ao lado da mãe e escreveu: “Adeus, mamãe”. Ele mora na Inglaterra e veio ao Brasil para se despedir da atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela era uma das pioneiras da TV e atuou em clássicos como Neli (1956), O Guarani (1959), Marina (1965) e Cadeia de Cristal (1965), além de ter se apresentado com Hebe Camargo no programa O Mundo é das Mulheres. No SBT, fez Pérola Negra, Ô Coitado e Amor e Ódio.
MAIS UMA MORTE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morreu neste domingo (14) em São Paulo o cineasta e produtor de TV Guga de Oliveira, irmão do famoso diretor Boni. Guga, que estava com 77 anos, estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, um dos mais conceituados do Brasil.
A exemplo do irmão, ele sempre foi apaixonado por televisão. Tanto que foi responsável pela reformulação do jornalismo da TV Tupi e teve passagens importantes pela Band e Globo. Inclusive, teve papel fundamental na idealização do Fantástico e do Globo Repórter.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Daniella Perez, atriz da Globo assassinada, traz revelações inéditas sobre morte
● “Determinou”: Tralli paralisa JH com novo decreto ao Bolsa Família que atinge beneficiários com proibição
● Segredo desmascarado e separação: Edu Guedes e Ana Hickmann têm 2 previsões alarmantes cravadas por vidente
+Sem repetir sucesso de Avenida Brasil, autor de Segundo Sol pode ser rebaixado para a faixa das 19h
Outro detalhe curioso é que o diretor sonhava em fazer um filme sobre a vida e carreira de Silvio Santos. Silvio até que autorizou o projeto, mas ele não vingou. Além de produtor e escritor, Guga de Oliveira era escritor de livros e cineasta.