Aos 79 anos e com dificuldade para andar, Pelé se esconde em casa e enfrenta uma possível depressão

11/02/2020 às 15h23

Por: Helena Leite
Imagem PreCarregada
Com dificuldade para andar, Pelé se esconde em casa e enfrenta uma possível depressão (Foto: montagem TV Foco)
Com dificuldade para andar, Pelé se esconde em casa e enfrenta uma possível depressão (Foto: montagem TV Foco)

Com dificuldade para andar, Pelé se esconde em casa e enfrenta uma possível depressão (Foto: montagem TV Foco)

Pelé enfrenta dificuldades de locomoção e tem se escondido em casa por vergonha da debilidade

Ele começou sua história no Santos Futebol Clube quando ainda tinha 15 anos, em 1956. Aos 18 anos ganhou a primeira de suas 3 Copas jogando pela Seleção Brasileira. A paixão pelo clube que iniciou o fez firmar sua carreira ali, recusando inúmeras propostas, até que, em 72, foi brilhar em terras estrangeiras, jogando pelo Cosmos, nos EUA. Ao longo de sua trajetória, conquistou o título de “Rei do Futebol”. Já sabe de quem estou falando? Isso mesmo, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogador que conquistou o coração dos brasileiros através do futebol, no entanto, não está em seus melhores momentos. Seu filho, Edinho, abriu a real sobre o estado de saúde de seu pai em uma entrevista para a TV. Aos 79 anos, Pelé está fechado em casa, triste e  “com uma certa depressão”. As pernas, que já renderam mais de mil gols e nos deram 3 Copas do Mundo, já não conseguem caminhar facilmente sozinhas, condição que o jogador está com certa dificuldade a se habituar.

“Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar sem ajuda. Ele fica muito envergonhado, muito constrangido com isso”, expôs seu filho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tentando se adaptar

Pelé comemorando após vencer Copa (Foto: reprodução)

Pelé comemorando após vencer Copa (Foto: reprodução)

O astro do futebol tem enfrentado um momento difícil em sua vida. Segundo Edinho, Pelé está melhorando, uma vez que conseguia se movimentar apenas com cadeira de rodas e, hoje, já consegue andar com auxílio de andarilhos.

O ‘Rei’ está com dificuldade de aceitar suas debilidades e, por isso, vêm se fechando em casa. “Ele fica constrangido, não quer sair, se expor, estar na rua. Não quer fazer praticamente nada que tenha que sair de casa. Vive recluso”, contou seu filho. A situação, pelo que Edinho falou na entrevista, está deixando Pelé muito para baixo e fragilizado, gerando “uma certa depressão”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As dificuldades de locomoção vieram depois da primeira de uma série de cirurgias à anca. A primeira, que ocorreu em 2012, para colocar uma prótese, não finalizou como esperado. 5 anos depois, em 2017, o Rei disse em entrevista que havia sido vítima de um erro médico. Depois dessa primeira, Pelé passou por mais diversas outras cirurgias e tem se recusado a fazer fisioterapia: “Toda a gente insiste com ele: médicos, família, amigos…Mas o Pelé diz que sabe o que está a fazer. Ele é muito teimoso”, conta uma fonte próxima do jogador ao cronista brasileiro Wladimir Miranda, do site ‘3º Tempo’.

O jogador costumava viajar ao redor do mundo aceitando convites e presenças, mas desde 2012 vem parando de fazê-lo. Até o ano passado, Pelé era muito ativo nas Redes Sociais, mas vem se distanciando de lá também.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

depressao
jogador
Pelé

Autor(a):

Estudante de jornalismo que ama cultura, turismo e artes no geral

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.