O humorista Renato Aragão parece ser mais um artista que se adaptou aos novos tempos e está agradando as redes sociais. O contratado da Globo, fora do ar, conquista milhares de likes e está fazendo sucesso em seu novo canal: internet
Fazer televisão não é fácil e nem tão pouco barato. Mas Renato Aragão entendeu muito bem o mecanismo e isso fez com que o humorista acumulasse anos de sucesso, com passagens em inúmeras emissoras, como TV Tupi, TV Excelsior, TV Record e TV Globo onde está até hoje, mesmo que na geladeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu personagem principal, Didi Mocó superou até mesmo o fim dos Trapalhões em 1995, depois da morte de Zacarias em 1990 e Mussum em 1994. A Globo fechou contrato com Renato Aragão, e sem a parceira de Dedé Santana, o humorista deu sequência na TV com suas atrações, Turma do Didi em 98 e em 2010, As Aventuras de Didi, que teve suas últimas exibições em 2013.
Desde então, a Globo resolveu negociar com Renato novos especiais e telefilmes, que também não tiveram mais sequências. E a última aposta foi em 2017 com o revival de Os Novos Trapalhões, que trazia a tela da Globo e também do canal fechado Viva, o reencontro de Dedé Santana e Didi. Ao contrário da Escolinha do Professor Raimundo, o programa de Renato Aragão teve apenas uma temporada.
Novos Tempos
Com uma mente muito criativa, Renato Aragão não ficou parado nenhum segundo fora da Globo. O humorista e também empresário continuou suas empreitadas no cinema, com participações especiais na TV e entrou até para o teatro, onde protagonizou o musical Saltimbancos Trapalhões, inclusive com Dedé Santana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, sem sombra de dúvida, um lugar de destaque que Renato Aragão conquistou foi a internet, sobretudo no Instagram. O humorista descobriu a ferramenta e lá publicou o que seus mais saudosos fãs esperavam, suas piadas rápidas e simples. E com fotos, memes e vídeos, Renato saltou de 500 mil seguidores para 1 Milhão, e até o momento o ex-humorista da Globo acumula quase 3 Milhões e meio de fãs que seguem o trapalhão mais famoso.
Entre fotos e vídeos cômicos, Renato também faz alerta para seus seguidores sobre questões de saúde e pede para todos ficarem em casa em tempos de pandemia. Além disso, ele também faz diversos Publipost, que nada mais é que um método em que as marcas usam para alcançar novos públicos, usando de influenciadores como meio de divulgação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Carta psicografada de filho de Christiane Torloni morto tragicamente é divulgada em canal e traz recado à mãe
Com sua conta de Instagram, Renato Aragão fica com mais liberdade para se expressar, com um público mais fiel e mais um meio para investir em seus negócios. Vale lembrar que “Didi” segue contratado da Globo, em um modelo mais específico e com condições secretas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE