Atriz da Globo foi espancada na rua por conta de personagem
A vida de atores e atrizes não é tão fácil como as pessoas imaginam. Com a fama vem também grandes problemas. Quando as pessoas pegam ódio de um vilão e levam para a vida real, as coisas podem fugir do controle. É o caso de Léa Garcia, que foi antagonista em Escrava Isaura (1976), trama da Globo, que foi escrita por Gilberto Braga (1945-2021).
Em uma entrevista a Pedro Bial, Léa comentou sobre alguns episódios que foi agredida na rua por conta das maldades de Rosa contra Isaura (Lucélia Santos). “Verdade que você chegou a ser atacada na rua por causa desse personagem?”, questionou o jornalista. “Várias vezes. Apanhei muito”, confirmou a ex-atriz da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu sou uma mulher que gosta de fazer feira e mercado. Então, eu fui à feira quando eu morava no Flamengo [bairro do Rio de Janeiro]. Uma criatura pegou um peixe enorme e bateu nas minhas costas porque eu ‘estava sendo perversa com a Isaura’. Apanhei também… Levei um beliscão de lágrimas descerem dos olhos. Eu estava esperando um táxi na praia do Flamengo para ir para casa da minha prima”, recordou ela.
Além disso, por conta do personagem da Globo, Léa Garcia já foi vaiada em público. “Uma outra vez, que foi muito engraçado, eu estava com o Haroldo de Oliveira [1942-2003], que fazia o André na novela… Nós estávamos assistindo o Carnaval, naquela época a gente botava o crachá da Globo, passeava… O Haroldo em determinado momento se posicionou bem no centro da passarela e começou a fazer o seu discurso. Aí o público inteiro vaiou. Um pilantra, um danado. Essa foi uma brincadeira gostosa”, revelou Léa.
Apesar as agressões, ela expõe que isso é reflexo de uma boa atuação. “A partir de determinado momento, eu passei a gostar. E considero esse trabalho como meu cartão de visita na televisão.”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE