Aos 90 anos, Fernanda Montenegro possui uma carga pesada de trabalho. Entre filmes, novelas e livros, a atriz teve um ano lotado de trabalho. Agora, para 2020, ela se prepara para desacelerar
Fernanda Montenegro é uma das maiores atrizes do mundo. Consagrada, Fernandona possui uma trajetória de sucesso e seus papeis marcaram a dramaturgia. Agora, aos 90 anos, a atriz está se preparando para um 2020 mais tranquilo. Em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, Fernanda adiantou que seu próximo ano será para descanso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Espero descansar um pouco. Esse ano eu trabalhei muito. Foi um dos anos que eu mais trabalhei. Foram três filmes, fiz novela, documentário, lançamento do livro ‘Prólogo, Ato e Epílogo’, e aí fiz 90 anos, houve festa. Fiz leituras do Nelson (Rodrigues) pelo Brasil”, disse Fernanda na entrevista.
Mas, caso surja um projeto interessante e que toque em seu coração, Fernanda não descartou voltar ao trabalho. “Se aparecer algum trabalho interessante, que me toque ao coração. Eu vou e faço, se eu não estiver em outro trabalho, faço. Mas eu não gostaria mais tudo tão junto. Cada coisa em seu tempo, senão fica agoniado, mas tudo bem, não posso me queixar, não estou me queixando”, contou. Apaixonada pela profissão, Fernanda disse que é prazer estar atuando: “Nunca é uma obrigação, é sempre uma devoção”.
O trabalho mais recente de Fernanda foi no filme Piedade, onde ela contracena com Cauã Reymond. Questionada, a atriz foi só elogios ao ator. “Meu galã. É bonito. Ela vira uma tubaroa. A vida é tão terrível, então quando ela vira tubaroa. Temos uma cena no barco que é o nosso encontro e os tubarões em volta”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desempenho de Cauã Reymond, inclusive, virou assunto. Em uma das cenas do filme que ele protagoniza com Fernanda, o ator protagoniza cenas picantes com outro homem. “Entendo a curiosidade de todo mundo. Estamos em um momento de igualdade. Que a gente está falando sobre várias formas de sexualidade. Encaro essa cena como se fosse com uma atriz, não vejo diferença”, afirmou Cauã em entrevista durante evento do filme Piedade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE