Aos 91 anos, Cid Moreira pretende viralizar na internet: ‘Relutei um pouco’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cid Moreira (Foto: Reprodução)

Cid Moreira (Foto: Reprodução)

O jornalista da Globo Cid Moreira tem uma nova missão: fazer sucesso nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 91 anos, ele tem atraído para si os holofotes com sua conta no Instagram, onde já apareceu até tomando ducha, e já tem 145 mil seguidores. “É uma maneira que eu tenho de me manter ativo”, declarou para o Extra.

+ BBB19: Diego bola plano pra se livrar de paredão com Paula e Hariany

Cid Moreira era o âncora do telejornal. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não quero ficar enferrujado, nem física nem mentalmente, por isso estou exercitando a minha mente, respondendo mensagens, gravando, para não entregar os pontos”, comentou. Ele revelou que no começo não quis entrar para o Instagram.

“Relutei um pouco, porque estou com 91, já encaminhando para 92 anos, mas quando eu completei 25 anos de carreira, e gravei o disco ‘O Sermão da montanha’, assumi o compromisso de levar o evangelho, que são notícias de Deus, até o último dia da minha vida. Então, eu já tinha canal no Youtube, mas como o Instagram está na moda, comecei a estudar a bíblia e a gravar alguns trechos de um minuto para lançar lá”, explicou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Par romântico de José Mayer em Laços de Família, Helena Ranaldi é questionada sobre saída do ator da Globo e dá dura resposta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Nego do Borel, Eduardo Costa e Thiago Gagliasso: Famosos falam o que querem e pagam preço caro por isso

+ Ameaçado, ex-BBB e deputado Jean Wyllys decide sair do Brasil e atores da Globo se manifestam

Cid Moreira (Foto – reprodução/Youtube)

O ex-âncora do Jornal Nacional conta com a ajuda da esposa Fátima Sampaio para atualizar as postagens e acompanhar os comentários dos seguidores. Ela afirmou que Cid filma os vídeos sozinho no estúdio montado na casa onde eles vivem, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, e que o esposo sabe manusear como poucos o equipamento de som e computação.

“Para mim, é uma coisa nova. Mas a gente mexe junto e sozinho, não temos ajuda de profissional. E essa é mais uma atividade para ele se manter ativo. As pessoas estão vivendo mais tempo e precisa ter atividade para essas pessoas. É muito legar você se sentir ativo. Não precisa vestir roupa de velhinho só porque o seu corpo está velho. Por dentro, a gente não envelhece”, opinou ela.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile