Apagão? Empresa de energia gera colapso e pode dar calote
A Light, empresa de energia do Rio de Janeiro, está gerando um grande colapso na cidade e seus investidores estão com medo de um possível calote por parte da empresa, após medida do governo.
A firma é responsável por 70% da energia da cidade carioca, e trazendo para o estado de São Paulo, é como se estivéssemos falando da Eletropaulo, dadas as importâncias semelhantes que possuem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a Light está passando por um processo de endividamento, o que pode gerar um grande apagão, já que ela comanda mais da metade da energia do local, caso não consiga se recuperar.
Em justificativa, de acordo com fontes ouvidas pelo TV Foco, da XP Investimentos, a empresa alega que no Rio de Janeiro há muito roubo de energia e eles não estão recebendo o dinheiro de parte das contas, o que acaba gerando um enorme prejuízo.
Para amenizar a situação, a firma entrou com uma medida, aprovada pelo governo, do qual fica 30 dias sem pagar suas dívidas, com o período podendo ser estendido por mais 60 dias, totalizando 3 meses.
Mas essa medida atinge diretamente as pessoas que investiram na Ligth, pois com isso, todo o investimento vai automaticamente para zero. Por tanto, caso alguém tenha investido R$10 mil, com essa medida, esse valor vai automaticamente para zero.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso está gerando uma grande preocupação por parte dos investidores, que estão com medo de tomarem um calote milionário da empresa, caso ela suma de vez com todo o dinheiro que estava investido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a medida autorizada, a ideia é que a empresa se recupere financeiramente, para que possa pagar os dividendos, devolvendo todo o dinheiro que estava investido e mais o valor do rendimento que teriam no período.
Quantos municípios a Light atende?
A empresa fornece energia para 31 municípios do estado do Rio de Janeiro, e com isso há pouco mais de 7 milhões de consumidores de energia elétrica.