Apelo do São Paulo para James Rodriguez ficar é revelado e diretoria volta atrás com colombiano
O colombiano, James Rodriguez deixou o São Paulo depois de 6 meses de sua chegada, entretanto, a alta cúpula do Tricolor tentou convencer de qualquer maneira a sua permanência, mas James optou por deixar o São Paulo no começo da temporada de 2024.
James Rodriguez pediu mais uma vez para deixar o São Paulo antes do fim do seu contrato, que vai até 2025, porém o clube tentou convencê-lo a ficar no Morumbis algumas vezes, principalmente com a chegada do novo treinador, Thiago Carpini, que queria contar com o colombiano em seu elenco, principalmente por sua qualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de muitos pedidos de James, a alta cúpula entendeu que não poderia ficar com James em seu elenco sendo um “reserva de luxo”, isso porque o salário dele era muito alto para um reserva, com isso a alta cúpula aceitou em liberá-lo.
Dentro do Morumbis, algumas pessoas dos bastidores comentaram para o portal ‘Uol’: “Não deu certo, paciência”. O São Paulo entende que fez o possível e o impossível para ter James em seu elenco, principalmente para sua chegada, o que fica nos bastidores são as frustrações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele deixa o Tricolor com apenas 14 partidas disputadas, apenas um gol marcado, e três assistências distribuídas para os seus companheiros.
James não conseguiu se firmar como titular absoluto com Dorival Jr., que por muitas vezes nem o convocava para o banco de reservas, sendo assim, ficando fora de partidas importantes do São Paulo, como por exemplo na final da Copa do Brasil, onde nos dois jogos, James não ficou nem no banco de reservas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas a gota d’água de James Rodriguez no São Paulo, foi a não ida à Minas Gerais, onde o São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis e saiu campeão da Supercopa do Brasil, primeiro título da temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até quando ia o contrato do colombiano?
James Rodriguez tinha contrato com o São Paulo até o fim da próxima temporada, ou seja, até dezembro de 2025. James deixa o São Paulo, com o clube paulista o devendo cerca de R$10 milhões.