Se você possui unhas enfraquecidas e quebradiças, precisa ficar atento a esses seis passos que te ajudarão a fortificá-las de forma simples e saudável; confira mais detalhes
É imprescindível os cuidados como o corpo e a pele. As mulheres, por exemplo, investem totalmente na sua saúde e bem estar, cuidando dos cabelos, unhas, e demais parte do corpo que demandam sempre muito cuidado. Dessa vez, por exemplo, aremos uma dica incrível de como deixar as unhas indestrutíveis em pleno inverno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, sabemos que, o sonho de toda mulher é ter uma unha natural do tamanho desejado e totalmente saudável, sem apresentar dados de quebradiças. No entanto, algumas delas não conseguem alcançar o resultado desejado simplesmente por não seguir corretamente os cuidados ideais para o fortalecimento das unhas.
Isso porque, o uso constante da esmaltação, embora deem brilho e beleza às unhas, sua constância pode acarretar em sérios danos, resultado em uma aparência. Portanto, conforme exposto pelo portal ‘marie clarie’, existem 6 passos simples que te ajudarão a fortificar a placa unguetal (unha) de forma simples e saudável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época da pandemia, a dermatologista Fabiana Seidl, propôs que durante a quarentena, onde as pessoas ficariam em casa, longe de festas, trabalhos e demais eventos, dessem um descanso nas unhas e evitassem por um período usar a esmaltação.
“Na quarentena sugiro deixar sem esmalte ou base e hidratar a placa ungueal e as mãos com frequência com produtos específicos ou mesmo com óleo de amêndoas que cumpre muito bem a função de hidratar”, disse a especialista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Hidrate as unhas duas vezes por dia, com um produto específico para essa parte do corpo, massageando essa superfície e as cutículas;
- Deixe a região livre e esmaltes ou base;
- Evite usar lixa sobre as unhas;
- Ao lavar a louça ou utilizar qualquer produto de limpeza, proteja as mãos com luvas;
- Não faça use de nenhum tipo de unha artificial;
- Reforce a hidratação das unhas antes de dormir quando a região será menos solicitada e poderá absorver os nutrientes do creme.
Ao voltar a usar esmaltes, em caso de gravidez ou esteja tentando engravidar, leve em consideração as dicas que dermatologista Roberta Almada. “Procure esmaltes livres de dibutilftalato, tolueno e formaldeído. São ativos irritantes para a pele e mucosa e devem ser evitados principalmente por gestantes. A exposição a esses ativos pode ser tóxica ao bebê”.
Quando as unhas indicam doenças?
De acordo com o portal UOL, no contexto de condições como doenças pulmonares, hepáticas, distúrbios do sistema linfático, psoríase, diabetes, reações a medicamento e infecções fúngicas, é possível que essas manchas apareçam. Além disso, elas podem ser resultado do envelhecimento ou do uso de substâncias como água oxigenada, esmaltes e tinturas contendo amônia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE