UAU!

Sem 1 pingo de formol: Apenas 6 passos ressuscitam o brilho e deixam as unhas indestrutíveis em pleno inverno

 Apenas 6 passos ressucitam o brilho e deixam as unhas indestrutíveis  - (Foto: Montagem / TV FOCO)

Apenas 6 passos ressucitam o brilho e deixam as unhas indestrutíveis - (Foto: Montagem / TV FOCO)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você possui unhas enfraquecidas e quebradiças, precisa ficar atento a esses seis passos que te ajudarão a fortificá-las de forma simples e saudável; confira mais detalhes

É imprescindível os cuidados como o corpo e a pele. As mulheres, por exemplo, investem totalmente na sua saúde e bem estar, cuidando dos cabelos, unhas, e demais parte do corpo que demandam sempre muito cuidado. Dessa vez, por exemplo, aremos uma dica incrível de como deixar as unhas indestrutíveis em pleno inverno.

Bom, sabemos que, o sonho de toda mulher é ter uma unha natural do tamanho desejado e totalmente saudável, sem apresentar dados de quebradiças. No entanto, algumas delas não conseguem alcançar o resultado desejado simplesmente por não seguir corretamente os cuidados ideais para o fortalecimento das unhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mulher passando esmalte nas unhas (Foto: Reprodução/ Internet)

Isso porque, o uso constante da esmaltação, embora deem brilho e beleza às unhas, sua constância pode acarretar em sérios danos, resultado em uma aparência. Portanto, conforme exposto pelo portal ‘marie clarie’, existem 6 passos simples que te ajudarão a fortificar a placa unguetal (unha) de forma simples e saudável.

Na época da pandemia, a dermatologista Fabiana Seidl, propôs que durante a quarentena, onde as pessoas ficariam em casa, longe de festas, trabalhos e demais eventos, dessem um descanso nas unhas e evitassem por um período usar a esmaltação.

“Na quarentena sugiro deixar sem esmalte ou base e hidratar a placa ungueal e as mãos com frequência com produtos específicos ou mesmo com óleo de amêndoas que cumpre muito bem a função de hidratar”, disse a especialista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. Hidrate as unhas duas vezes por dia, com um produto específico para essa parte do corpo, massageando essa superfície e as cutículas;
  2. Deixe a região livre e esmaltes ou base;
  3. Evite usar lixa sobre as unhas;
  4. Ao lavar a louça ou utilizar qualquer produto de limpeza, proteja as mãos com luvas;
  5. Não faça use de nenhum tipo de unha artificial;
  6. Reforce a hidratação das unhas antes de dormir quando a região será menos solicitada e poderá absorver os nutrientes do creme.

Ao voltar a usar esmaltes, em caso de gravidez ou esteja tentando engravidar, leve em consideração as dicas que dermatologista Roberta Almada. “Procure esmaltes livres de dibutilftalato, tolueno e formaldeído. São ativos irritantes para a pele e mucosa e devem ser evitados principalmente por gestantes. A exposição a esses ativos pode ser tóxica ao bebê”.

Quando as unhas indicam doenças?

De acordo com o portal UOL, no contexto de condições como doenças pulmonares, hepáticas, distúrbios do sistema linfático, psoríase, diabetes, reações a medicamento e infecções fúngicas, é possível que essas manchas apareçam. Além disso, elas podem ser resultado do envelhecimento ou do uso de substâncias como água oxigenada, esmaltes e tinturas contendo amônia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile