O programa Tá no Ar, exibido nas noites de terça-feira, pode ser considerado um grande sucesso de repercussão na Globo, no entanto, a emissora decidiu extinguir o formato a partir de 2019. Ainda assim, no ano que vem, haverá uma última temporada, para fechar o ciclo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Autor assume roteiro de Deus Salve o Rei e mata vários personagens de uma vez
O humorístico estava no ar desde 2014 e agora, os criadores já trabalham na produção de um novo formato para essa faixa. É o que informa Marcius Melhem ao colunista Maurício Stycer. Segundo ele, “é preciso seguir, ter novas ideias, criar coisas novas, outros programas”.
“Já estamos criando um novo programa pra 2020. Estamos desenvolvendo. Ainda definindo formato. Mas vai manter o conceito que norteia ‘Tá no Ar’ e ‘Zorra’: dialogar com a sociedade”, completa ele, que revela as dificuldades de reinventar o programa nos anos seguintes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos nesse momento avaliando o que ainda vale a pena apostar como está, reformular ou abandonar”, explica ele, que comemora a boa aceitação do público. “No geral, fomos bem, continuamos falando de coisas relevantes, participando do debate público, e com ótima repercussão”.
“Os números (de audiência) também foram bons, com vitórias sem sobressaltos. Mas temos que nos reinventar. Sempre”, explica, afirmando ainda que o programa “levanta questões, critica, ri do universo da TV e com isso ilumina e desnuda alguns formatos e pessoas que vemos na TV todos os dias”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Apartamento, mansão em Alphaville e R$ 1,6 milhão: Globo arranca herança dos filhos de apresentador amado no Brasil
● Falência de órgãos: Atriz da Globo morta tem testamento aberto e deixa fortuna para veterano da emissora
● Globo apela após Alma Gêmea e convoca fenômeno jamais reprisado para estrear em canal
“De alguma forma estimulamos o debate. Nossa missão é dialogar com a sociedade. E isso conseguimos”, vibra o ator, que anuncia a última temporada: “Será a última. Discutimos muito internamente isso. Na verdade a maioria queria seguir, ter novas ideias, criar coisas novas, outros programas”.
“A missão dele me parece perto de se concluir. Vamos sentir saudades e estamos nos esforçando já para fazer uma última temporada que honre a história que a gente construiu. A maioria dos atores e autores queria continuar. Mas eu, Adnet e Maurício achamos que o sucesso também aprisiona e é preciso saber parar. E parar antes de o público enjoar”, explica.
A nova temporada, segundo o comediante, vai ao ar em janeiro de 2019, mas ele ressalta: “Já estamos criando um novo programa pra 2020. Estamos desenvolvendo. Ainda definindo formato. Mas vai manter o conceito que norteia “Tá no Ar” e “Zorra”: dialogar com a sociedade”.