Como já noticiado, internamente, a Record admite que o Pan de Toronto está sendo um fiasco. O evento esportivo provocou uma danças das cadeiras em sua programação, derrubou suas médias diárias e prejudicou programas que registram boa audiência.
A emissora vinha ocupando a vice-liderança, mas ficou atrás da Globo e do SBT em quase todos os 11 primeiros dias dos jogos na média geral do dia (das 7h à meia-noite). Na comparação com as quatro semanas anteriores aos jogos, perdeu um ponto (de 7,1 para 6,1), segundo Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tudo isso, o espaço das provas na grade encolheu em comparação ao Pan de 2011, no México. Até aqui, a Record exibiu quase 50 horas de eventos ao vivo, VTs ou flashes de Toronto. São cerca de 45% a menos de tempo de transmissão. Em audiência, a queda foi de 2,9 pontos no PNT (39%) e em SP (36%). No Rio, ela foi de 3,9 (36%).
Reservadamente, executivos da rede de Edir Macedo avaliam que o primeiro erro da emissora foi não ter transmitido ao vivo a cerimônia de abertura, no dia 17. A atitude passou ao telespectador a impressão de que o evento não é importante. É o que informa o jornalista Daniel Castro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE