Apesar de grandes investimentos, Esporte Interativo é o canal pago menos assistido no Brasil
10/06/2016 às 18h49
O Esporte Interativo vem recebendo grandes investimentos do grupo Turner, principalmente no que se refere à Liga dos Campeões. O canal esportivo adquiriu os diretos de transmissão do evento com exclusividade na TV paga, e realizou uma grande cobertura do torneio este ano, que até certo ponto deu resultado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com alguns jogos exclusivos, o Esporte Interativo chegou a alcançar a liderança na TV por assinatura. No entanto, o restante da programação do canal parece não estar agradando muito o público.
Segundo dados divulgados pelo jornalista Ricardo Feltrin, o Esporte Interativo fechou o mês de maio na 79º posição no ranking de audiência, sendo o canal menos assistido da TV paga brasileira. O EI registrou pífio 0,01 ponto de audiência no mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar, porém, as dificuldades que o canal ainda enfrenta, principalmente com as operadoras, estando ausente de pacotes mais básicos, e os atrasos, entrando por último no line-up.
O Esporte Interativo, com apoio da Turner, ainda deve fazer mais investimentos, como as propostas para clubes para adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da série A, brigando contra o monopólio da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.