Apesar de grandes investimentos, Esporte Interativo é o canal pago menos assistido no Brasil

10/06/2016 às 18h49

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Esporte Interativo vem recebendo grandes investimentos do grupo Turner, principalmente no que se refere à Liga dos Campeões. O canal esportivo adquiriu os diretos de transmissão do evento com exclusividade na TV paga, e realizou uma grande cobertura do torneio este ano, que até certo ponto deu resultado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com alguns jogos exclusivos, o Esporte Interativo chegou a alcançar a liderança na TV por assinatura. No entanto, o restante da programação do canal parece não estar agradando muito o público.

Segundo dados divulgados pelo jornalista Ricardo Feltrin, o Esporte Interativo fechou o mês de maio na 79º posição no ranking de audiência, sendo o canal menos assistido da TV paga brasileira. O EI registrou pífio 0,01 ponto de audiência no mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar, porém, as dificuldades que o canal ainda enfrenta, principalmente com as operadoras, estando ausente de pacotes mais básicos, e os atrasos, entrando por último no line-up.

O Esporte Interativo, com apoio da Turner, ainda deve fazer mais investimentos, como as propostas para clubes para adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da série A, brigando contra o monopólio da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

audiência
audiência da tv paga
Esporte
Esporte Interativo
Futebol
liga dos campeoes
TV Paga

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.