A morte trágica e precoce do ator Domingos Montagner, o Santo de “Velho Chico” comoveu o Brasil e mexeu diretamente em seus colegas e amigos de novela.
Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, Camila Pitanga que estava com Domingos no momento de sua morte, foi a primeira a ser orientada pela Globo que não precisaria mais voltar as gravações, caso essa fosse sua escolha. A atriz, por sua vez, disse que voltaria ao trabalho nesta quarta-feira (20), apenas com uma condição: não gravar mais na região onde ocorreu a morte do colega. E assim foi feito. No domingo, ao contrário de outros nomes, ela não participou das gravações no nordeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra parte do elenco da novela de Benedito Ruy Barbosa recebeu a mesma orientação, mas preferiu retornar para as gravações, até como uma homenagem para Domingos Montagner, assim como Camila fará.
Vale lembrar, que o personagem Santo continuará na novela, mesmo após a morte do ator. Isso porque, segundo deixou claro o diretor Luiz Fernando Carvalho, a Globo vai utilizar uma técnica que é usada no cinema em algumas ocasiões. Neste caso, uma câmera posicionada será como se fosse o olhar de Santo e os atores vão interagir com essa lente como se falassem com ele. Será uma forma de manter viva a imagem do personagem e fazer o público se sentir parte de tudo. “Velho Chico” já está em seus últimos capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE