De olho no crescimento de concorrentes como a Netflix, que aponta o streaming como a principal tendência para o consumo de produções audiovisuais por parte do público no futuro, a Globo passou a investir pesado nesse segmento alternativo. Planejando o lançamento de um novo serviço de streaming, em parceria com a Globosat, com a proposta de produzir séries exclusivas, a emissora também investe no seu aplicativo, Globo Play.
Desde o ano passado, a Globo procura alavancar o número de assinantes da plataforma apostando na estratégia de disponibilizar séries e minisséries no GloboPlay antes da estreia na televisão. A grande preocupação, no entanto, é sobre o risco de haver uma queda brusca de audiência na TV com a exibição dessas atrações, já que o público pode acompanhá-las antes na plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a boa audiência registrada por 13 Dias Longe do Sol (31 pontos de média na Grande São Paulo), minissérie que está disponível no Globo Play desde novembro, reforça a ideia de que, pelo menos por enquanto, o aplicativo não é uma ameaça real para a TV. A prévia da atração na internet, aliás, pode causar o efeito inverso: de instigar e estender a repercussão dessas produções. A Globo, inclusive, faz questão de indicar nas chamadas na TV que as séries já estão disponíveis no Globo Play.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Plantão Urgente: Globo derruba programação às pressas nesta madrugada (6) com notícia desesperadora
● Atriz da Globo vende roupas e joias para sobreviver após adeus na emissora: “Mais uma fonte de renda”
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
Vale ressaltar também que o número de assinantes, que pagam para ver esse conteúdo exclusivo, ainda é muito pequeno, sendo que menos de 20% da população tem acesso à plataforma.
As informações são da jornalista Cristina Padiglione.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.