BOMBA!
Todas as atividades ENCERRADAS: Aplicativo tão popular quanto a Uber dá ADEUS em 2024 por culpa de nova lei
01/06/2024 às 11h35
Plataforma gigante e queridinha pelos brasileiro decretou fim de atividades em 2024
Em um mundo repleto de tecnologias e informação, a era dos aplicativos tornou-se ainda mais popular no meio dos seres humanos. Com o passar dos anos e as inovações cada vez mais presentes, o uso de aplicativos como Uber, Whatsapp, Instagram e outro mais, transformou a vida de muitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, devido a necessidade de cada individuo, seja para comunicação, circulação, trabalho ou lase, uma triste notícia chega como bomba. Acontece que um aplicativo tão popular quanto a Uber dá adeus em 2024 por culpa de nova lei.
Para quem não sabe, estamos falando do Spotify, uma plataforma de streaming de música, podcast e vídeo bastante usada pelos brasileiros e milhares de pessoas espalhadas por todo o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, conforme divulgado pelo portal ‘Metrópoles’, a empresa encerrou suas atividades em janeiro de 2024 no Uruguai, após mudanças na lei de direitos autorais do país. Em nota oficial, o Spotify notificou o fim de serviço e o motivo pelo qual tomou a decisão.
“Sem clareza sobre as mudanças nas leis de direitos autorais musicais incluídas na Lei de “Rendición de Cuentas de 2023″ – confirmando que quaisquer custos adicionais são de responsabilidade dos detentores de direitos – o Spotify, infelizmente, começará a encerrar seus serviços no Uruguai a partir de 1º de janeiro de 2024, e encerrará completamente o serviço até fevereiro, em detrimento de artistas e fãs”, iniciou a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Spotify já paga quase 70% de cada dólar gerado com música para as gravadoras e editoras que detêm os direitos autorais da música, e que representam e remuneram artistas e compositores. Quaisquer pagamentos adicionais tornariam nosso negócio insustentável. Temos orgulho de ser o maior impulsionador de receitas para eles, tendo contribuído com mais de US$ 40 bilhões até o momento. E, devido ao streaming, a indústria musical no Uruguai cresceu 20% apenas em 2022”, informa a empresa.
“Queremos continuar dando aos artistas a oportunidade de se conectar com os ouvintes e aos fãs uruguaios a oportunidade de desfrutar e se inspirar em sua música. Mudanças que poderiam forçar o Spotify a pagar duas vezes pela mesma música tornariam nosso negócio de conectar artistas e fãs insustentável, e, lamentavelmente, nos deixam sem escolha a não ser deixar de estar disponíveis no Uruguai”, finalizou a plataforma.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● IPTU, IPVA e até imposto de renda: Idosos 60+ garantem 3 isenções salvadoras em 2025
● Descanse em paz, Boticário: Fim de 4 perfumes populares e adeus às prateleiras deixa idosas 60+ sem chão
● Detran ciente: Nova lei de trânsito em vigor crava 2 alertas sobre a CNH aos motoristas 50+ no Brasil
Qual a melhor plataforma de streaming no momento?
Conforme informações divulgada pelo portal VEJA, em fevereiro, a HBO Max ganhou espaço como a streaming que detém o maior número de produções. A empresa se destaca pela reprodução de filmes e séries, além de também se destacar entre as mais queridas entre seus clientes.
Autor(a):
Taís Araújo
Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são: