Edson Spinello, diretor geral da próxima novela da Record, Apocalipse, revelou, em entrevista ao jornal Agora São Paulo, um pouco dos efeitos especiais que terá em sua próxima novela na emissora. Ele, que já dirigiu O Fim do Mundo, na Globo, em 1996, terá um grande trabalho pela frente.
“Vamos usar lugares reais como cenários. Como não dá para destruí-los de verdade, contamos com diversos efeitos especiais”, explica Spinello. A autora da novela, Vivian de Oliveira, revela o motivo da novela se passar nos dias de hoje, ao invés da época em que o livro bíblico foi escrito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A ideia de ‘Apocalipse’ passar nos dias de hoje é porque, estudando a Bíblia, percebemos diversas referências a guerras e tragédias naturais, fatos comuns atualmente. Basta acompanhar o noticiário, repleto desse tipo de conteúdo”, diz Vivian, e o diretor de teledramaturgia está animado com a aposta.
“Será a produção mais ousada que já fizemos”, afirmou Anderson Souza, durante a apresentação da novela Apocalipse à imprensa. O último livro da bíblia faz revelações sobre o futuro, e entre as palavras escritas, está a descrição de como o grande inimigo da humanidade destruirá o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Com galãs em falta, Record faz Igor Rickli protagonizar sua terceira novela seguida
Há ainda a presença de seres e criaturas extra-terrestres após essa destruição, que é anunciada pelas tragédias naturais e catástrofes causadas pelo próprio ser humano. Até o momento, tudo que foi divulgado se refere ao que acontecerá antes da destruição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Nada sobre o que será exibido depois do fim chegou a ser anunciado pela emissora, mas da Record, podemos esperar de tudo, até um possível retorno dos “mutantes”.