Apocalipse termina com audiência pífia, perde para reprises e decepciona Record

26/06/2018 às 0h51

Por: Rogério Frandoloso
Imagem PreCarregada
Ricardo Montana (Sérgio Marone) em Apocalipse. (Foto: Reprodução/RecordTV)

Ricardo Montana (Sérgio Marone) em Apocalipse. (Foto: Reprodução/RecordTV)

Pretendida como o grande sucesso da Record no horário nobre após a exibição de Os Dez Mandamentos, Apocalipse foi uma novela para se esquecer. Vários atores da Globo foram contratados com o intuito de divulgar a novela e despertar maior curiosidade, e despertou, mas os que sentiram falta de algo mais deixaram de acompanhar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Dois acertos e um erro da novela As Aventuras de Poliana

Apocalipse, com todos os problemas nos bastidores com a interferência da Igreja Universal (representada por Cristiane Cardoso) culminando na saída da autora Vivian de Oliveira antes do término da mesma, terminou com 8 pontos de média geral na Grande São Paulo e ficou abaixo da meta (10 pontos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte de Ricardo Montana no último capítulo de Apocalipse. (Foto: Reprodução/RecordTV)

A reprise de Os Dez Mandamentos, por exemplo, terminou com o pretendidos 10 pontos de média em uma faixa onde o público é menor, mas o conteúdo apresentado acabou sendo melhor. Apocalipse ainda ficou abaixo de Escrava Mãe e da reprise de A Escrava Isaura, reprisada há um ano na faixa das sete. Por fim, o folhetim bíblico nem de perto ameaçou a Globo como pretendiam, perdeu para as tramas infantis do SBT e viu a emissora comemorar o ‘fim’.

FINAL DE APOCALIPSE TEM MORTE DE SATANÁS E APARECIMENTO DE JESUS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apocalipse chegou ao fim nesta segunda-feira, 25  de junho, após seis meses no ar. Exibida pela TV Record, a trama bíblica sofreu nos seus primeiros meses com interferências de Cristiane Cardoso no texto da autora Vivian de Oliveira, fazendo com que ela viesse a deixar o folhetim antes mesmo do término.

Nas redes sociais o último capítulo da trama tornou-se um dos mais comentados e ganhou alguns elogios dos telespectadores que se surpreenderam com os desfechos. O fim de Apocalipse também marcou a primeira aparição de Jesus, interpretado pelo ator Dudu Azevedo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jesus vai substituir a novela no horário no próximo mês e terá um outro Satanás, ao invés de Ricardo Montana (Sérgio Marone) será Mayana Moura quem dará vida ao coisa ruim dessa vez. A cena em que o vilão acaba morto também rendeu elogios pelas redes sociais.

Apocalipse
Dudu Azevedo
fim de apocalipse
final de apocalipse
final de novela
Ibope
jesus
nova novela da record
novela
novela bíblica apocalipse
novela biblica da Record
novela da record
Record
ricardo montana
último capítulo de Apocalipse

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.