Pretendida como o grande sucesso da Record no horário nobre após a exibição de Os Dez Mandamentos, Apocalipse foi uma novela para se esquecer. Vários atores da Globo foram contratados com o intuito de divulgar a novela e despertar maior curiosidade, e despertou, mas os que sentiram falta de algo mais deixaram de acompanhar.
+Dois acertos e um erro da novela As Aventuras de Poliana
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apocalipse, com todos os problemas nos bastidores com a interferência da Igreja Universal (representada por Cristiane Cardoso) culminando na saída da autora Vivian de Oliveira antes do término da mesma, terminou com 8 pontos de média geral na Grande São Paulo e ficou abaixo da meta (10 pontos).
A reprise de Os Dez Mandamentos, por exemplo, terminou com o pretendidos 10 pontos de média em uma faixa onde o público é menor, mas o conteúdo apresentado acabou sendo melhor. Apocalipse ainda ficou abaixo de Escrava Mãe e da reprise de A Escrava Isaura, reprisada há um ano na faixa das sete. Por fim, o folhetim bíblico nem de perto ameaçou a Globo como pretendiam, perdeu para as tramas infantis do SBT e viu a emissora comemorar o ‘fim’.
FINAL DE APOCALIPSE TEM MORTE DE SATANÁS E APARECIMENTO DE JESUS
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Apocalipse chegou ao fim nesta segunda-feira, 25 de junho, após seis meses no ar. Exibida pela TV Record, a trama bíblica sofreu nos seus primeiros meses com interferências de Cristiane Cardoso no texto da autora Vivian de Oliveira, fazendo com que ela viesse a deixar o folhetim antes mesmo do término.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais o último capítulo da trama tornou-se um dos mais comentados e ganhou alguns elogios dos telespectadores que se surpreenderam com os desfechos. O fim de Apocalipse também marcou a primeira aparição de Jesus, interpretado pelo ator Dudu Azevedo.
Jesus vai substituir a novela no horário no próximo mês e terá um outro Satanás, ao invés de Ricardo Montana (Sérgio Marone) será Mayana Moura quem dará vida ao coisa ruim dessa vez. A cena em que o vilão acaba morto também rendeu elogios pelas redes sociais.