Apoiador de Bolsonaro, humorista Paulo Cintura faz vídeo polêmico com ironia a filme de Wagner Moura
21/02/2019 às 18h09
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o humorista Paulo Cintura, famoso pelo seu personagem na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo, gerou polêmica ao gravar um vídeo em que faz uma ironia ao novo filme dirigido por Wagner Moura sobre o guerrilheiro comunista Carlos Marighella.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O longa vem gerando polêmica por questões políticas, a começar pela própria figura de Marighella, que é defendido por boa parte dos militantes de esquerda, mas condenado pelos militantes de direita, que o consideram um terrorista.
Moura, que defende ideologias relacionadas à esquerda, deu o que falar com suas declarações recentes durante a divulgação do filme no Festival de Berlim, na Alemanha, que dividiu a crítica, justamente pela forma controversa que retrata o guerrilheiro, que é interpretado por Seu Jorge – algo que também gerou polêmica, pelo fato de Marighella ter cor branca ou parda, mas ser vivido por um ator afrodescendente; Moura foi acusado de usar isso como uma “estratégia de militância” e “blindagem” de críticas negativas ao filme.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+BBB19: Gabriela é denunciada e perde perfil em rede social
+Ticiane Pinheiro exibe barrigão de grávida e comemora ao lado de César Tralli: “5 anos juntos”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No vídeo que circula pelas redes sociais, Cintura aparece com o rosto coberto por um pó branco, fazendo uma suposta alusão à cocaína – que muitos direitistas usam para provocar Moura – e ironizando o “fracasso” do filme sobre Marighella em circuito internacional, além da prisão do ex-presidente Lula, acusado de corrupção, e a polêmica Lei Rouanet, que beneficia muitos artistas já consagrados, e que também é alvo de ataques de militantes de direita.
Na web, seguidores se divertiram com o vídeo de Cintura e logo consideraram a representação do humorista uma indireta à Moura e ao seu novo filme. Confira o vídeo e algumas reações de internautas:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
COMPLETO.
Meu filme foi um fracasso total,não ganhei nem um “premiozinho”e agora vai ficar difícil fazer outro,vai acabar a mamada da BOLSA ROUANET😤🤬😡 pic.twitter.com/wAZpwOavRk— Paulo Cintura (perfil oficial) (@paulocinturarj) 20 de fevereiro de 2019
Wagner Moura lança filme em acampamento do MSTS pic.twitter.com/Mle98rPfV9
— PatriaAmadaBrasil (@paulo_tesser) 21 de fevereiro de 2019
Paulo, tá escalado para fazer o filme Wagner Moura??? Incorporando o personagem, com a direção do próprio Wagner Moura!!! Isso no seu nariz é pó de arroz, certo????🤪😎
— Baruc🇧🇷 (@BarucCmc) 21 de fevereiro de 2019
Por Isso que o ostracismo chegou. Kkkkk com um ator melhor o vídeo ia ser foda
— Felipe Neto (@feliperns) 21 de fevereiro de 2019
Parabéns Paulo, você é um admirado da minha geração! Infelizmente o Brasil dos últimos governos deixou de lado o reconhecimento.😥
— Rogerio Pires (@Mrpires119) 21 de fevereiro de 2019
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.