Após 10 anos, Otaviano Costa sai da Rede Globo e motivo é surpreendente
24/04/2019 às 13h24
O marido de Flávia Alessandra, Otaviano Costa, estava na Globo desde 2009, quando atuou em “Caras e bocas”, de Walcyr Carrasco. Desde 2011, Otaviano migrou para o entretenimento.
Primeiro como repórter do “Domingão do Faustão”. Depois, consagrou-se como apresentador do “Vídeo show”, entre 2013 e 2018, além de ter um destaque como comentarista do “Amor e sexo”, entre 2012 e 2018. Otaviano Costa, marido da também atriz Flávia Alessandra, tomou uma importante decisão com o cancelamento do seu programa na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator e apresentador Otaviano Costa, 45, decidiu não renovar seu contrato com a emissora que trabalha há 10 anos. Com o fim da primeira temporada do “Tá brincando”, Otaviano Costa optou por não renovar o seu contrato com a Rede Globo. Nas redes sociais, o apresentador apenas escreveu: “é verdade esse bilhete”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com o encerramento da 1ª temporada do ‘Tá Brincando’, o apresentador Otaviano Costa procurou a Globo e propôs não renovar seu contrato, que termina no fim de maio, já que neste momento, não há previsão de data para a segunda temporada do programa. Após 10 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora e está em sintonia com as transformações e as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado. A Globo continua de portas abertas para discutir projetos com o apresentador, a qualquer momento e para qualquer plataforma das empresas Globo”, diz a nota da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em click pra lá de sensual, Luciana Gimenez mostra seios e avisa: “Tô de Volta”
Costa ficou no “Vídeo Show” até 2017, quando saiu para preparar seu primeiro programa solo na Globo. Algo que acabou acontecendo em janeiro deste ano, com o “Tá Brincando”. Otaviano é casado com a atriz Flávia Alessandra desde 2006 e tem uma filha, Olivia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
Otaviano comandou programas como “O+”, na Band, e celebrou o voo solo na Globo, com o “Tá brincando”.
— Mais do que uma conquista pessoal, esse programa é uma conquista profissional. As duas coisas são parecidas, mas, ao mesmo tempo, diferentes. Realizar algo pessoal em qualquer outra casa é fantástico, mas concretizar isso na Globo é incrível, me enche de satisfação. E é significativo começar um novo ciclo no início do ano. Veio no tempo certo — disse o apresentador, de 45 anos, ao site EXTRA, próximo a estreia.
Fora da TV Globo, Otaviano Costa está livre para negociar seu passe como apresentador com outras emissoras. Por outro lado, ele segue na Rádio Globo, onde comanda diariamente, às 08h, o programa “No Ar”.
Baseado no formato estadunidense “Pros vs. Joes”, o “Tá Brincando” foi uma das novidades para as tardes de sábado no início do ano. O game contou com nove episódios e ficou no ar entre 05 de janeiro e 16 de março, com direção de Adriano Ricco.
De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope, o game que promoveu uma competição entre gerações marcou média de 10,1 pontos na Grande São Paulo.
OTAVIANO RECEBE A NOTÍCIA QUE TERÁ UM PROGRAMA:
Otaviano Costa realizou seu sonho de estrear um programa o Tá Brincando? nas tardes da emissora.
“Mais do que uma conquista pessoal, esse programa é uma conquista profissional”, disse ele para o Extra. “As duas coisas são parecidas, mas, ao mesmo tempo, diferentes. Realizar algo pessoal em qualquer outra casa é fantástico, mas concretizar isso na Globo é incrível, me enche de satisfação. E é significativo começar um novo ciclo no início do ano. Veio no tempo certo”, concluiu o artista.
Além disso, ele contou como recebeu a notícia que teria um programa. “Estava no púlpito, fazendo um trabalho de emoção, me comovendo demais por ver a história daquela galera, o reconhecimento que estava tendo.
De repente, aparece no meu celular uma mensagem da Mônica Albuquerque (diretora de desenvolvimento artístico da Platinada): “Parabéns, você conquistou sua realização. Você tem seu programa”. Na hora, pensei: “Nossa, tá brincando!””, recordou o apresentador.
“O evento é muito emocionante e estávamos quase no fim. Mas aí eu entrei numa curva de mais emoção, mais alegria”, completou. Ele disse que pediu a emissora para ter um novo desafio após cinco anos no Vídeo Show.
“Eu deixei claro para a casa de querer um novo formato que me desafiasse, me estimulasse. O Vídeo Show cumpriu uma missão incrível. Eu me diverti, tive grandes momentos lá, me sinto muito honrado de ter passado por aquela escola, de ter ficado diariamente na vida de tantas pessoas. Mas era preciso uma reflexão. E a emissora entendeu minha demanda”, afirmou.
Autor(a):
Nayara Bolognesi
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.