No dia 11 de julho de 1990, o SBT estreava o humorístico A Escolinha do Golias. A atração, criada por Carlos Alberto de Nóbrega, levava o nome do humorista Ronald Golias, um dos mais geniais e queridos comediantes brasileiros, e o trazia em diferentes personagens e situações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Surpreso, Silvio Santos reage após Globo comprar “Chaves”
E, após 27 anos, o programa está de volta na programação da emissora de Silvio Santos. É a nova aposta do Quem Não Viu, Vai Ver, sessão que vai ao ar logo após o dominical do dono do canal, resgatando atrações que fizeram sucesso no passado. Entre os já escalados, a edição 1000 de A Praça é Nossa, a Pousada do Ratinho e Romeu e Julieta.
Procurado, o SBT confirmou a exibição da Escolinha do Golias no próximo dia 04 de fevereiro, logo após o Programa de Silvio Santos. Não foi divulgado o número do episódio. A última reprise da Escolinha foi em 2007, quando a emissora enfrentava dificuldades na faixa das 18h, alcançando bons índices de audiência na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na atração, o professor Caliostro, (Carlos Alberto de Nóbrega) assume o difícil papel de professor que tenta colocar ordem na classe. Pacífico (Ronald Golias) é o aluno “engraçadinho”, sempre brincando na aula e deixando o professor maluco. Alemanha (Patrícia Opik), é a aluna inteligente da classe, a “queridinha” do professor. A “aluna burra” foram três: Pazza (Nair Belo), entre 1990 e 1992; Paçoca (Marta Pessoa), entre 1995 e 1996; e Severina (Consuelo Leandro) entre 1996 e 1997. Atrás de Pacífico sentava um anão motivo de gozações do aluno bagunceiro, chamado Mangaba (Henrique de Moraes), e posteriormente substituído por Peroba (Joaquim).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE