Após 17 anos, Globo acaba com marca do “Jornal Nacional” em reformulação histórica
19/06/2017 às 11h39
Em uma reformulação histórica que estreia nesta segunda-feira (19), a Globo acabou com uma marca que acompanha o “Jornal Nacional” desde o início dos anos 2000, quando o principal noticiário do país passou a ter sua redação ao fundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após 17 anos, o “JN” não será mais apresentado diretamente do mezanino que fica sobre a redação do jornalismo, onde é produzido. Agora, pelo pouco que foi mostrado pela Globo em chamada divulgada durante a programação no fim de semana, o telejornal ancorado por William Bonner e Renata Vasconcellos ainda terá o ambiente da redação, mas num cenário bem diferente, mais moderno. A bancada ficará no meio da redação, com um telão principal ao fundo e outras telas na lateral.
+ Confira imagem de despedida e antigo estúdio do “Jornal Nacional” vazio e desativado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Bonner diz que ruptura do “JN” não tem mais volta e Renata revela segredo dos bastidores
O cenário do “Jornal Nacional” no mezanino com a redação ao fundo foi um marco na história do noticiário. Na época da estreia, em abril de 2000, Bonner classificou o cenário como “a maior evolução que já viu em apresentação de telejornais”. E, durante todos esses anos, foi uma marca do “JN”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De lá para cá, o tradicional cenário do “JN” passou por três mudanças (veja na galeria acima): em 2005, 2009 e 2015 – a mais drástica foi a reformulação mais recente, quando foi retirado o globo terrestre do fundo e o telejornal passou a ter um telão para interação com repórteres (além da repaginada no visual, passou a ser mais informal).
A reformulação que o “Jornal Nacional” estreia nesta segunda-feira será histórica. Segundo chamada da Globo, o estúdio trará “um cenário completamente novo para tornar ainda mais informativa a experiência de assistir ao ‘JN'” e promete ser bem tecnológica (assista no vídeo a seguir).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.